Open Source Sofware

X

Busca




01.06.11 13:16

Garantir acessibilidade é promover inclusão social, além disso é um direito do cidadão, já que a adaptação da frota de ônibus está prevista na Lei Federal de número 10.098, de 19 de dezembro de 2000. Esta Lei estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, mediante a supressão de barreiras e de obstáculos nas vias e espaços públicos, no mobiliário urbano, na construção e reforma de edifícios e nos meios de transporte e de comunicação.

A renovação da frota de ônibus da capital é prioridade da Prefeitura de Aracaju. Para garantir mais conforto a população, 208 novos veículos foram adquiridos, o que representa quase 50% do total. Todos os ônibus possuem elevador para cadeirantes, sistema de redução de poluentes e GPS. Para isso, nos últimos três anos a Prefeitura investiu cerca de R$ 45 milhões na melhoria do transporte público, todo este trabalho foi feito em parceria com os empresários do setor.

Vale a pena lembrar que legislação também garante que pelo menos 10% dos assentos em transportes coletivos devem ser reservados à deficientes físicos, idosos, gestantes, obesos e pessoas com criança de colo. Respeitar a lei é promover cidadania.

 

Charge de Edidelson Silva

 

Consultas SMTT

Selecione a opção de consulta desejada abaixo

Consultas SMTT

Para consultar o andamento de sua contestação digite o Nº do protocolo abaixo

Nº do protocolo para consulta:

Vídeos

SMTT ARACAJU

> Ver todos os vídeos

Contatos

banner-fala-cidadao3

Itinerário e Horário dos ônibus

Gostaria de mais informações sobre alguma linha de ônibus em especial? Selecione abaixo a linha desejada ou digite no box parte da trajetoria

Selecione a linha de ônibus

OU

Digite parte do trajeto

> Ver todas as linhas de ônibus