Open Source Sofware

Busca




19.09.11 13:57

Levar ao público que se deslocava as praias da capital consciência e orientar condutores sobre aCampanha aconteceu na rotatória do terminal zona sul (Fotos: Richerlan Figueiredo) importância de não ultrapassar o limite de velocidade estabelecido em Aracaju, de 60 Km. Esta foi mais uma campanha 'Chega de Acidentes', que ocorreu na manhã de sábado, 17, na rotatória do Terminal da Zona Sul, no bairro Atalaia.

Mesmo com chuva, orientadores e educadores da equipe de Educação para o Trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), levaram a mensagem de paz nas vias aos motoristas que passavam pelo local. Além da adesivagem de veículos, a equipe da SMTT também distribui lixeirinhas para carro.

"As ruas de uma cidade são espaços de todos e cada cidadão é diretamente responsável por ele. O condutor deve respeitar o limite de velocidade, a sinalização. Os pedestres devem atravessar na faixa, tais condutas são mais que respeito às leis de trânsito, são respeito ao próximo e a vida", declarou o gestor da SMTT Antônio Samarone.

Consciência

Para a dona de casa Tânia Nunes, campanhas como 'Chega de Acidentes' contribuem para salvarA dona de casa Tânia Nunes acredita que campanhas educativas são fundamentais vidas. "Acho maravilhoso campanhas que visam educar e conscientizar as pessoas sobre a importância de se respeitar o limite de velocidade. Diariamente vemos diversas pessoas perderem a vida ou ficarem com graves sequelas por causa de acidentes de trânsito. Se a sociedade civil, os órgãos públicos e as diversas outras entidades não se unirem para combater este mal, cada vez mais famílias vão sofrer. Por isso, as campanhas educativas são fundamentais", pontua.

O representante comercial Genison Souza, diz que campanhas educativas para o trânsito sempre são bem vindas. "Promover educação para o trânsito, sobretudo entre os jovens, que são suas maiores vítimas, é promover a vida. Já que ações como estas contribuem para diminuir o número de acidentes e a única forma de conseguirmos isso, sem dúvida, é pela conscientização e pela educação", coloca.

Mutirão

A manhã do sábado também foi marcada pelo projeto internacional ‘Clean Up The World', ação que visaO representante comercial Genison Souza combater a poluição no planeta. A mobilização sócio-ambiental, que ocorreu simultaneamente em 125 países, de 10 às 13h, em Aracaju aconteceu na praia de Atalaia. A equipe da SMTT, juntamente com seu superintendente, também participou do evento, que foi coordenado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp).

"Hoje estão aqui órgãos públicos, sociedade civil e diversas entidades, todos juntos para cuidar do meio ambiente, para deixar a nossa cidade ainda mais bonita e para promovermos conscientização sobre os nossos direitos e deveres dentro do espaço urbano. A SMTT sempre se coloca a disposição de apoiar e participar de ações que promovam respeito, cidadania e consciência", destacou o Superintendente Antônio Samarone.

SMTT participa do 'Clean Up The World'

A dona de casa Tânia Nunes acredita que campanhas educativas são fundamentais

Consultas SMTT

Selecione a opção de consulta desejada abaixo

Consultas SMTT

Para consultar o andamento de sua contestação digite o Nº do protocolo abaixo

Nº do protocolo para consulta:

Contatos

banner-fala-cidadao3

Itinerário e Horário dos ônibus

Gostaria de mais informações sobre alguma linha de ônibus em especial? Selecione abaixo a linha desejada ou digite no box parte da trajetoria

Selecione a linha de ônibus

OU

Digite parte do trajeto

> Ver todas as linhas de ônibus