Open Source Sofware

Busca

EDUCAÇÃO




17.01.17 15:02

 

Trabalhar na mobilidade conscientizando os pais e alunos, mostrando a necessidade de respeitar as faixas de pedestres assim como as leis de trânsito, evitando a fila dupla e o estacionamento irregular nas proximidades da escola, foi o principal objetivo da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) ao promover essa semana a campanha “Volta às aulas”.


A campanha inicia às 6h30 e segue até o dia 19, em diversas escolas da capital com a presença da coordenadoria da Educação para o Trânsito da SMTT que realiza a atividade para pais e alunos por um trânsito mais seguro e consciente. O grupo “Cones” de teatro também esteve presente levando a mensagem de respeito ao próximo de forma lúdica, junto com a equipe dos agentes de trânsito para orientar o fluxo de veículos nas proximidades da escola.


Segundo a coordenadora da equipe de Educação para o Trânsito, Selma Dantas as ações visam alertar e relembrar aos pais de alunos e aos responsáveis pelo transporte escolar da importância de se respeitar as leis de trânsito, do correto posicionamento dos veículos nas portas das escolas, propiciando segurança aos pedestres e a fluidez no trânsito. “O comando educativo alertará e orientará os motoristas sobre três comportamentos importantes durante a Operação Volta às Aulas: nunca pare na faixa de pedestres; nunca pare em fila dupla e nunca estacione em local proibido", explica Selma.

Contatos

banner-fala-cidadao3