Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT inicia semana de prevenção de acidentes nos festejos juninos




20.06.17 14:29

Fotos Ascom SMTT

 O mês de junho é o mais esperado por muitos aracajuanos e, na semana de São João, a SMTT de Aracaju iniciou na manhã desta terça-feira, 20, uma série de comandos educativos para a prevenção de acidentes durante as festas em homenagem ao santo. Promovida pela Coordenação de Educação para o Trânsito, a primeira ação aconteceu na Rua do Turista, localizada centro da cidade.

As ações fazem parte do empenho da SMTT para chamar a atenção dos cidadãos quanto ao perigo da mistura de bebida alcoólica e direção. O Grupo de Teatro ‘Cones’ levou a atividade de forma animada e contagiou a todos com muito forró e alegria, distribuindo panfletos aos condutores que passavam pelo local.

Segundo a supervisora da Educação para o Trânsito, Heloisa Resende, este trabalho tem o objetivo de conscientizar os motoristas no período junino. “Estamos começando a semana de ações preventivas do trânsito nesse período junino com a missão de alertar os condutores sobre direção segura, especialmente quanto ao perigo de dirigir sob o efeito de bebidas alcoólicas”, disse.

O coordenador de Educação para o Trânsito da SMTT, Jorge Luiz Conceição, conta que as ações educativas estão sendo intensificadas. "Essa gestão entende que é preciso, cada vez mais, dialogar com a população, reforçar as orientações para prevenir acidentes e, dessa forma, tornar mais seguro o trânsito da nossa capital", fala.

Na quarta-feira, 21 de junho, a equipe da educação estará na região dos mercados centrais panfletando e levando a mensagem de segurança no trânsito para todos. A programação com foco nos festejos juninos segue até o dia 30.

Contatos

banner-fala-cidadao3