Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Duas ruas do Centro serão fechadas no Dia Mundial Sem Carro




20.09.17 18:51

Na próxima sexta-feira, 22, diversas cidades do mundo promoverão ações de reflexão sobre o uso excessivo de automóveis durante o Dia Mundial Sem Carro. Em Aracaju, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vai bloquear trechos das ruas João Pessoa e José do Prado Franco, na região central da cidade, para uso exclusivo de pedestres e ciclistas.


Na rua José do Prado Franco, o fluxo de veículos será interrompido do cruzamento com a rua Santa Rosa até o acesso à travessa Hélio Ribeiro. Já na rua João Pessoa, será bloqueado o trecho em frente ao prédio do antigo Hotel Palace. A interdição começará às 19h de quinta-feira, 21, e as vias serão liberadas a partir das 14h do dia seguinte.


Durante o período do bloqueio, o condutor que segue do Mercado para a Zona Sul deverá acessar a rua Santa Rosa e seguir pela rua Otoniel Dórea. Os ônibus do transporte público percorrerão seu trajeto normal.


Histórico


O Dia Mundial Sem Carro nasceu em 1997, na França, e a ideia foi se espalhando por cidades de todas as partes do mundo ao longo desses 21 anos. A proposta é fazer com que a população leve em consideração outras alternativas de mobilidade urbana, como bicicleta ou mesmo caminhar no caso de trajetos de curta distância, e reflita sobre os impactos do grande número de automóveis no meio ambiente e no bem estar da sociedade.


Semana Nacional de Trânsito


A ação do Dia Mundial Sem Carro faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito. O evento é realizado pela Prefeitura de Aracaju, através da SMTT, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Associação Comercial do Estado de Sergipe (Acese), Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), Faculdade Uninassau e Liga do Trauma da Universidade Federal de Sergipe (Litrauma-UFS).

Contatos

banner-fala-cidadao3