Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Técnicos da SMTT reúnem-se com urbanista referência em mobilidade




10.11.17 18:01

Na manhã desta quarta-feira, 8, diretores e equipe técnica da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) reuniram-se, na sede do órgão, com o urbanista Nazareno Affonso, especialista em mobilidade urbana com mais de 40 anos de trabalho na área. Na pauta do encontro, os desafios e o potencial de Aracaju para proporcionar melhores condições de deslocamento a sua população, além de experiências exitosas em outras cidades brasileiras.

O convite para que o urbanista trocasse ideias com os técnicos partiu da própria SMTT. “Nazareno tem experiência de sobra para compartilhar: esteve à frente de projetos de mobilidade urbana em várias capitais brasileiras, é muito respeitado na área e preside o Instituto Rua Viva. Ele tem muito a contribuir conosco neste momento em que estamos determinados a transformar em realidade o Plano de Mobilidade Urbana de Aracaju”, declarou o superintendente Aristóteles Fernandes.

Ao longo da reunião, foram discutidos temas como estacionamento em vias de grande circulação, corredores de ônibus e novas tecnologias que contribuem para uma melhor mobilidade urbana. A diretora de Planejamento e Sistemas da SMTT, Lucimara Passos, avaliou o encontro como proveitoso. “Aracaju não é uma ilha e precisa estar em sintonia com projetos bem-sucedidas de outras cidades, não só do Brasil, mas do mundo. Nazareno tem grande conhecimento nesta área e foi excelente poder dialogar com ele e saber que podemos contar com seu apoio em nosso trabalho”, disse.

Nazareno garante que saiu do encontro com boas impressões. “É uma turma competente, que pensa a cidade e está bastante animada para promover melhorias nela. Foi uma ótima discussão e acredito que Aracaju tem tudo para, nos próximos anos, vencer desafios e voltar a ser referência em mobilidade urbana”, avaliou o urbanista.

Grupo de Mobilidade

Os servidores que participaram do encontro integram o Grupo de Mobilidade da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), que é composto por técnicos de diversos órgãos municipais para discutir soluções para a mobilidade urbana da capital sergipana. Dois representantes da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), que integram o grupo, estavam presentes na reunião: o coordenador do programa Cidade Inteligente, Ricardo Mascarello, e o coordenador de Tecnologia, Wilton Leite.

Além de SMTT e Semict, integram o Grupo de Mobilidade a Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) e a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).

Contatos

banner-fala-cidadao3