Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Trabalho da SMTT ameniza transtornos durante apagão em Aracaju




22.03.18 11:47

 

Os agentes da Superintendência Municipal Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) atuaram durante o apagão de energia elétrica registrado nesta quarta-feira, 22, em toda a região Nordeste e outros estados.
  
Toda a cidade ficou sem energia a partir das 15h50. Os semáforos da cidade estavam apagados e cerca de 100 agentes de trânsito se dividiram entre os principais cruzamentos da cidade para amenizar os transtornos e garantir a mobilidade urbana. Todos os equipamentos foram restabelecidos às 19h50, pouco depois do fornecimento de energia ser normalizado na cidade. 

O diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, ressaltou o trabalho dos agentes. "Todos os agentes que estavam de serviço foram distribuídos nos pontos mais críticos da cidade. Nenhum acidente de grande proporção foi registrado, apenas pequenas ocorrências, felizmente", afirma o diretor.
 
Ele também explica como foi a dinâmica do trabalho. "Eles foram designados para os cruzamentos de avenidas com maior fluxo de veículos, como Pedro Valadares com Sílvio Teixeira, Adélia Franco com Marieta Leite e Barão de Maruim com Ivo do Prado, por exemplo. A nossa comunicação foi mantida através dos rádios e a orientação era priorizar as vias de grande fluxo e os transportes públicos", disse.
 
O superintendente da SMTT, Aristóteles Fernandes, avaliou como positivo o resultado da operação. "Aplicamos uma dinâmica semelhante à que estabelecemos para os dias de muita chuva. Todos nós fomos pegos de surpresa, afinal, ninguém espera um apagão, mas conseguimos prestar um serviço importante para a população. Todos os agentes de trânsito, e também a equipe semafórica, estão de parabéns", elogiou.
 

Foto de Capa: Raul Alexandre 

Contatos

banner-fala-cidadao3