Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT firma parcerias para dar maior visibilidade à campanha Maio Amarelo




24.04.18 18:18

Fotos: Ascom/SMTT

Em 2018, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) somará esforços com o Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) e outras instituições para a realização de atividades do ‘Maio Amarelo’, movimento global que chama a atenção da sociedade para a importância de prevenir acidentes em ruas e rodovias.


Os dois órgãos selaram parceria para fortalecer a mensagem da campanha, como explicou o coordenador de Educação para o Trânsito da SMTT, Jorge Luiz da Conceição, durante reunião realizada na manhã de quarta-feira, 11, na sede do Detran. “Acreditamos que a união das equipes pode nos levar a atingir mais pessoas durante todo o Maio Amarelo”, disse.


A programação está passando pelos últimos ajustes e será divulgada na segunda quinzena de abril. O pontapé inicial será dado no dia 2 de maio e as atividades acontecerão durante todo o mês. “Teremos comandos educativos, palestras e apresentações teatrais, por exemplo, além de intervenções urbanas que chamarão a atenção das pessoas”, adianta Jorge.


A presidente do Detran/SE, Luciana Déda, participou da reunião dessa quarta-feira e celebrou a parceria entre as instituições. “O que todos nós queremos é paz no trânsito, não é mesmo? E o trabalho conjunto dá maior visibilidade às ações e levará conscientização a um maior número de pessoas”, afirmou a presidente.


‘Nós Somos o Trânsito’ é o tema deste ano. A dinâmica de trabalho já vem sendo discutida há algumas semanas. “Todos que participam dos preparativos dessa programação estão empenhados em levar uma mensagem importante à população de Aracaju e do interior do Estado. Apostamos que essa será uma das melhores edições”, comentou a coordenadora da Escola Pública de Trânsito, Karineia Cruz.


Também participam da organização a Companhia de Polícia do Trânsito (CPTran), Guarda Municipal de Aracaju (GMA), Sest Senat, Samu Sergipe, Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros, além de órgãos municipais de trânsito do interior do Estado.


Sobre o Maio Amarelo


O Movimento Maio Amarelo nasceu para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

Contatos

banner-fala-cidadao3