Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Palestra em autoescola conscientiza futuros motociclistas




19.07.18 18:51

Em alusão ao dia do motociclista, comemorado no próximo dia 27 de julho, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciou nesta quinta-feira, 19, uma série de palestras em autoescolas da capital. A intenção principal é alertar os futuros motociclistas quanto aos altos índices de acidentes de trânsito envolvendo veículos de duas rodas. Dados obtidos pela SMTT apontam que no primeiro semestre de 2017, 14 motociclistas foram vítimas fatais, em Aracaju. Esse ano, 13 motociclistas já foram vítimas de acidentes fatais.


Na palestra ministrada na manhã desta quinta, 19, na autoescola Criativa, o agente Diego Soares chamou a atenção para esses dados e destacou a importância do respeito às leis de trânsito. Essa ação também faz parte do projeto 'Vida no Trânsito', que visa estimular e subsidiar ações para a redução dos acidentes de trânsito nos municípios brasileiros.


A instrutora da autoescola Criativa, Rosely Azevedo, diz que a palestra irá enriquecer a formação dos futuros motociclistas. “Estamos muito satisfeitos em poder contar com a SMTT e com um agente de trânsito para passar um pouco das regras de trânsito e da boa conduta para os futuros motoristas. Nós sempre mostramos a importância de uma condução segura e com respeito a todas as leis de trânsito brasileiras”, disse a instrutora.



O aluno e futuro condutor, Robson Cruz, também aprovou a presença do agente de trânsito na aula. “É importante a presença dele para que possamos entender que com um pouco mais de consciência é possível diminuir os índices de acidentes”, comentou.



Durante a palestra, o agente Diego Soares explicou que os motociclistas são as principais vítimas de acidentes ocorridos em Aracaju. “A moto é um veículo muito vulnerável, eles nãos dispõem da mesma segurança que os veículos de passeio. Além disso, vemos muitos condutores que trafegam com vícios na direção e isso pode causar sérios acidentes”, explica.



Programação



A equipe de Educação para o Trânsito da SMTT dará seguimento às ações alusivas ao Dia do Motociclista. Na tarde desta quinta-feira, 19, haverá uma palestra na empresa LEGRAND para os funcionários que utilizam a moto como meio de transporte e trabalho. No dia 27, os agentes participarão mais uma vez das aulas em autoescolas da cidade.

Contatos

banner-fala-cidadao3