Open Source Sofware

Busca

Transporte

SMTT define esquema de trabalho para as eleições em Aracaju




05.10.18 12:30

 

(Foto: Marco Vieira/PMA)

Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), mais de 400 mil aracajuanos irão ás urnas no próximo domingo, 7, para votar em seus candidatos a presidente, governador, senador e deputados federal e estadual. De olho no intenso movimento pelas ruas e avenidas da cidade neste dia, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) montou uma operação especial de trabalho para garantir maior segurança no trânsito da cidade.


A ‘Operação Eleições 2018’ terá início na sexta-feira, 5, por solicitação do TRE-SE. “Na sexta e no sábado, haverá o transporte das urnas eletrônicas para os locais de votação. Por isso, estaremos na Rua Itabaiana, onde está localizado o Fórum Aloísio de Abreu Lima, onde a proibição do estacionamento será momentaneamente invertida para facilitar o trabalho do tribunal”, explica o capitão Alexandre Cardoso, coordenador de Trânsito da SMTT.


Durante o domingo, mais de 50 agentes trabalharão na organização e fiscalização do trânsito de Aracaju. Haverá pequenos bloqueios em frente a três locais de votação: na Escola Municipal Laonte Gama e no Colégio Estadual Jugurta Barreto, ambos no bairro Santa Maria, e no Colégio e Faculdade Atlântico, no bairro Atalaia. Contudo, as ações são pontuais e não será necessário realizar desvios no trânsito.


Na sede do TRE-SE, localizada no bairro Capucho, equipes da SMTT vão monitorar o fluxo de veículos da região das 6h da manhã às 23h, quando a apuração dos votos deve ser concluída. E após o encerramento da votação, agentes de trânsito estarão de prontidão para organizar o fluxo de veículos em possíveis pontos de manifestação popular após a contagem dos votos.


A população pode contribuir com o trabalho da SMTT informando situações de infração de trânsito, ou que demandem a presença do órgão, através do Disque-Trânsito. O número é 118.


Transporte público


A operação envolve não só o trabalho de fiscalização e organização do trânsito, mas também o reforço da frota de ônibus neste dia com 12 veículos extras. O planejamento contempla todos os terminais de integração de Aracaju e também da região metropolitana.


“Nossa preocupação é garantir mais possibilidades ao eleitor que precisa utilizar o transporte público para exercer o seu direito cidadão neste dia, além de dar suporte ao Tribunal Regional Eleitoral para que a eleição seja realizada com sucesso em nossa capital”, declara o superintendente interino da SMTT, Renato Telles.

Contatos

banner-fala-cidadao3