Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

Maio Amarelo: SMTT realiza blitz educativa na avenida Etelvino Alves de Lima




21.05.19 20:03

 

A equipe da Coordenadoria de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, realizou, nesta terça-feira, 21, na avenida Etelvino Alves de Lima, mais uma blitz educativa, que faz parte da programação do movimento Maio Amarelo, levando para condutores e pedestres mensagens sobre segurança no trânsito, respeito às sinalizações e leis, e boas práticas.

"Em todas as ações, ressaltamos a importância dos pedestres respeitarem as faixas e utilizá-las para a travessia segura, porque, infelizmente, muitas pessoas ainda atravessam fora das faixas, colocando a sua vida em risco. Além disso, outra questão que também sempre abordamos é o uso do celular ao volante. Os celulares tiram completamente a atenção do condutor, trazendo risco não só para ele, como para as demais pessoas. A sociedade precisa se conscientizar e colaborar para a construção de um trânsito mais seguro", afirma Heloísa Rezende, que faz parte da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT.  

Ela conta ainda que as ações educativas, estrategicamente, estão sendo realizadas em vias de grande movimentação e com altos índices de acidentes. "Temos intensificado as ações nas avenidas Tancredo Neves, Beira Mar e Etelvino Alves, por exemplo, para chamar a atenção das pessoas para o trânsito. São avenidas sinalizadas, mas a imprudência, o excesso de velocidade, o uso do celular ao volante e a travessia fora da faixa ainda causam acidentes nestes locais", alerta Heloísa.


Além das orientações, os colaboradores da CET também distribuíram informativos e lixeirinhas para carros, que servem para condutores e passageiros não descartarem objetos pelas janelas dos veículos, evitando provocar acidentes e prejudicar o meio ambiente.


Confira a programação desta semana


22/05 (quarta-feira)
Apresentação Grupo Cones de Teatro 

Horário: 9h

Local: Liga Engenharia, Avenida Cecília Meireles, 484 Bairro Inácio Barbosa


Horário: 7h às 17h

Local: calçadão da Orla do Porto Dantas – av. Euclides Figueiredo


23/05 (quinta-feira)

Blitz Educativa

Horário: 7h às 8h30

Local: Uninassau – av. Augusto Franco


Palestra ‘Maio Amarelo – No trânsito, o sentido é a vida’

Horário: 9h às 10h

Local: Uninassau – av. Augusto Franco


Palestra ‘Maio Amarelo – No trânsito, o sentido é a vida’

Horário: 19h às 20h30

Local: Uninassau – av. Augusto Franco


24/05 (sexta-feira)

Blitz Educativa

Horário: 7h às 8h30

Local: av. Tancredo Neves (próximo ao Hospital de Urgência de Sergipe)

Contatos

banner-fala-cidadao3