Open Source Sofware

Busca

Transporte

Operação Volta às Aulas: SMTT aborda mais de 50 veículos de transporte escolar




19.07.19 20:13

Para garantir a segurança dos estudantes que utilizam o serviço de transporte escolar, a Prefeitura Municipal Aracaju (PMA), através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), está realizando a ‘Operação Volta às Aulas” no entorno das escolas da capital. Na primeira semana de operação, os agentes de trânsito fiscalizaram mais de 50 veículos que oferecem este serviço. Destes, seis apresentaram irregularidades e foram notificados.


“Os agentes encontraram, por exemplo, alguns veículos com cinto de segurança quebrado e parabrisa trincado. Estes foram notificados e demos 48h para os devidos reparos. Os seis já passaram por uma nova vistoria e estão regularizados. A primeira semana de operação foi positiva e continuaremos com as fiscalizações para a segurança dos estudantes”, afirma o superintendente da SMTT, Renato Telles.


Esta semana, a operação passou pelas seguintes escolas: Amadeus, Ideal, CCPA, COC, IDFG, Bom Pastor, Santana, Sesi AF, Sesi Santo Antônio, Jardins e Master. O diretor de Transportes Públicos da SMTT Augusto Magalhães, conta que as fiscalizações continuarão sendo intensificadas durante todo o mês de julho.


“Devido ao período de retorno das aulas, estamos intensificando a fiscalização dos transportes escolares e também a dos veículos que não estão autorizados para fazer este tipo de transporte. Mas o trabalho de fiscalização é feito rotineiramente e pedimos a colaboração da população para que denuncie qualquer tipo de irregularidade nesse serviço”, disse. As denúncias podem ser feitas por meio da Ouvidoria da SMTT, pelo telefone 3238-4646.


Educação para o Trânsito


Simultâneo às fiscalizações, a equipe de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT realizou também ações de conscientização na porta das escolas. “Conseguimos conversar com estudantes, pais, responsáveis e colaboradores sobre trânsito seguro. Além disso, ressaltamos que é preciso evitar a formação de filas duplas – infração que causa congestionamento no trânsito - no entorno das escolas e falamos também sobre a importância do respeito a faixa de pedestre Os estudantes devem utilizar a faixa para a travessia segura”, ressalta Heloísa Rezende, que faz parte da CET.


A ‘Operação Volta Às Aulas’ tem como objetivos principais a promoção do trânsito seguro na porta dos estabelecimentos de ensino e a fiscalização dos veículos que fazem transporte escolar.



Contatos

banner-fala-cidadao3