Open Source Sofware

Busca

Pedestre

Com ação educativa, Prefeitura incentiva a travessia na faixa de pedestre




05.11.19 20:01


Por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a Prefeitura de Aracaju tem reforçado o trabalho de Educação para o Trânsito para conscientizar a população e reduzir os índices de acidentes na capital. Com essa proposta, nesta terça-feira, 5, a SMTT realizou mais uma ação na avenida José Carlos Silva, em frente ao Terminal do DIA, para incentivar a travessia exclusivamente nas faixas de pedestre. 
 
 
Segundo a integrante da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT, Heloísa Rezende, a avenida escolhida para a ação possui um grande fluxo de pessoas e veículos e é fundamental a utilização da faixa de pedestre para a travessia segura. 

 
"Durante a ação, abordamos pedestres, falamos da importância da faixa e como ela deve ser utilizada. O pedestre deve ter atenção ao atravessar e não usar o telefone celular durante a passagem, por exemplo. E já ao condutor, cabe entender que dar preferência ao pedestre não é só uma questão de gentileza, é lei”, ressalta. 

 
O calendário de ações educativas para o mês de novembro também inclui palestras, apresentações do grupo de teatro Cones da SMTT em escolas, universidades e empresas. Na próxima sexta-feira, dia 8, às 17 horas, haverá uma missa solene em conscientização da vida no trânsito, na Igreja São João Batista, no Aracaju Parque Shopping. Em seguida, haverá uma ação educativa na faixa de pedestres da avenida João Rodrigues.



Contatos

banner-fala-cidadao3