Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Forró Caju 2022: Prefeitura garante mobilidade urbana durante o evento




30.06.22 13:08

 

O tradicional Forró Caju está de volta e, mais uma vez, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), montou um esquema especial de trânsito para os dias de festa. Com bloqueios, desvios, instalação de sinalizações temporárias e a atuação dos agentes, a Prefeitura garante a mobilidade urbana no entorno do evento.

 

Até o dia 29, mais de 30 agentes de trânsito da SMTT estão diariamente empenhados na operação do Forró Caju. As equipes estão distribuídas nos seguintes pontos de bloqueio: rua Apulcro Mota/travessa Hélio Ribeiro; avenida Otoniel Dórea/travessa Hélio Ribeiro; avenida Carlos Firpo/avenida Coelho e Campos; avenida Simeão Sobral/avenida Antônio Cabral e avenida Otoniel Dórea/avenida Simeão Sobral. Além disso, um binário está sendo montado a partir das 17h, no sentido Norte da avenida Otoniel Dórea (conhecida rua da Frente). 

 

“Montamos um esquema especial para dar organização ao trânsito no entorno do Forró Caju e também segurança para quem está indo ou não à festa. Nossos agentes estão atuando nos bloqueios e desvios, e orientando a população, mas pedimos aos condutores que fiquem atentos às sinalizações e redobrem a atenção ao trafegarem pela região dos Mercados Centrais. A Prefeitura organizou um grande evento e estamos trabalhando para que o trânsito até o local da festa seja o melhor possível”, ressalta o superintendente da SMTT, Renato Telles. 

 

Já o diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, explica que os agentes estão em pontos estratégicos no entorno do evento. “Como o Forró Caju, tradicionalmente, acontece no mesmo local, as pessoas já estão habituadas e conhecem o trânsito na redondeza da festa, mas estamos todos os dias atuando no evento em pontos estratégicos e instalamos sinalizações temporárias para facilitar a comunicação com os condutores”, conta.

 

 

Transporte

 

O sistema de transporte público também está garantido durante todos os dias de Forró Caju. Os ônibus e o Terminal de Integração Manoel Aguiar Menezes, mais conhecido como Terminal do Mercado, estão funcionando normalmente até a meia noite, retornando à operação às 4h. Além disso, há dois pontos fixos de táxis para atender o público da festa: nas avenidas Otoniel Dória e Antônio Cabral.


Contatos

banner-fala-cidadao3