Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

VOLTA ÀS AULAS




19.07.13 16:21



Durante 15 dias nos meses que iniciam as aulas (fevereiro e julho) são realizadas ações de orientação na porta de escolas públicas e privadas. A ação envolve pais e alunos coibindo filas duplas, uso de celular ao volante, bem como, orientação ao respeito à faixa de pedestre.


De forma lúdica e simbólica alunos pintam a faixa de pedestres em frente a sua escola. Durante a mobilização o trecho da rua em que as crianças estão pintando a faixa é interditado e transformado em um espaço de lazer para que os pequenos possam desfrutar da rua com tranquilidade e segurança.



A tinta utilizada pelos alunos é feita à base d'água e, portanto, não traz nenhum risco de intoxicação para as crianças. Depois da atividade recreativa, nossa equipe de sinalização de trânsito realiza a pintura final da faixa, com tintas apropriadas para fixação no asfalto.



A partir da conscientização de que as vias são formadas por pessoas, que o respeito às leis é fundamental e pode salvar milhares de vidas, a atividade ‘Pintando a Faixa’ busca formar novos aliados para a construção de um trânsito mais seguro. Por isso, a SMTT acredita que nada melhor do que trabalhar nas escolas com as crianças, que são o nosso futuro.



Pesquisa



Em pesquisa desenvolvida por nossa equipe de educação para o trânsito, 240 crianças da 1ª a 4ª série de instituições de ensino de Aracaju apontaram as principais infrações cometidas pelo condutor que as levam para escola. Em primeiro lugar ficou falar ao celular enquanto guia, seguido pelo não uso do cinto de segurança, excesso de velocidade e avanço do sinal vermelho.



Muito mais que infrações de trânsito estes atos põem em risco a vida do condutor, da criança que ele transporta e de outras pessoas. O trânsito é um reflexo das atitudes daqueles que o compõem, dar bons exemplos para as crianças é assegurar que no futuro nosso trânsito será um espaço em que a cidadania e o respeito ao próximo estarão sempre presentes.



Período: Janeiro e Julho

Contatos

banner-fala-cidadao3