(Foto: Ascom/SMTT)
07.02.17 12:38
Jeane Santana é condutora de transporte escolar e chegou cedo ao colégio Arquidiocesano, no bairro Farolândia, zona sul da capital. Quando avistou a equipe da Superintentência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), abriu o sorriso. "Que bom que vocês estão aqui", disse. A reação dela era comum entre pais e filhos que chegavam ao estabelecimento de ensino na manhã dessa terça-feira, 7 de fevereiro.
O local foi o escolhido pelo Centro de Educação para o Trânsito da SMTT para abrir a série de ações educativas no mês de fevereiro. "É uma área com grande fluxo de veículos e pedestres, especialmente crianças. Estamos aqui lembrando as pessoas do comportamento adequado no trânsito para que todos trafeguem com segurança", explicou a agente Heloisa de Rezende, que supervisionou a ação.
O advogado Carlos Gomes foi outro que elogiou a presença do grupo no local. “É uma ação muito importante por diversos aspectos. Primeiro, porque organiza melhor o trânsito por aqui; segundo, porque isso também faz parte da educação das crianças, que desde cedo começam a saber que precisam atravessar na faixa de pedestre, que é importante observar se vem carro vindo, e assim serão melhores motoristas no futuro”, falou Gomes.
Durante todo o mês de fevereiro, a equipe da CET/SMTT estará em diferentes colégios privados da capital. Em março, quando os estudantes da rede pública retornam às aulas, as ações educativas passarão a acontecer também nas escolas municipais e estaduais.