Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

Motoristas de caminhões participam de palestra promovida pela SMTT




24.04.17 18:38

 

 Foto: ascom/smtt


Alertar sobre os perigos no trânsito para aqueles que trabalham com direção de veículos foi o foco da palestra promovida pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) no auditório da Solar “Coca-Cola” na manhã de segunda-feira, 24. A apresentação foi destinada aos trabalhadores que conduzem caminhões e outros veículos que transportam cargas pesadas.


Ao todo, 15 motoristas da empresa foram orientados sobre conceitos de direção defensiva e novas leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os temas foram abordados a partir de uma série de fotos e vídeos de situações perigosas às quais os profissionais que transportam veículos de grande porte estão expostos no trânsito diariamente.


Quem conduziu a palestra foi o agente de trânsito da SMTT, Diego Soares. “Como nós estamos iniciando os trabalhos referentes ao Maio Amarelo, com o tema ‘Minha Escolha faz a Diferença no Trânsito’, a gente já traz esse tema para essa discussão com a finalidade de evitar o envolvimento em acidentes já que estão todos os dias nas ruas e avenidas trabalhando”, disse o supervisor.


O motorista Williams Santos agradeceu à SMTT pela oferta do curso. “Para a gente que está no dia a dia, é essencial fazer uma atualização das leis e códigos de trânsito. É bom pra gente. Isso nos mantêm mais atentos para a prevenção de acidentes. Estou muito grato pela oportunidade que a SMTT deu a gente”, disse.


O supervisor de distribuição da Coca-Cola, Mário Jorge, os participantes do curso desenvolveram bem as práticas apresentadas. “Trazer esse treinamento com uma ‘reciclagem’ é muito importante para que os motoristas fiquem mais atentos ao volante e evitem acidentes. Então há pontos que podem passar despercebidos e ai é onde o curso entra para ligar o ‘pisca-alerta’ para a atenção”, acrescentou.


Programação da semana


A palestra foi realizada pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT, que, nesta semana, realizará atividades similares em outras empresas da cidade. Qualquer instituição, pública ou privada, pode solicitar parceria com a SMTT para realização de ações pedagógicas sobre educação no trânsito. Basta protocolar o pedido na sede do órgão, que fica na Rua Roberto Fonseca, n° 200, bairro Inácio Barbosa, e funciona das 7h às 17h.



Contatos

banner-fala-cidadao3