Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

Comando Educativo da SMTT conscientiza condutores na avenida Beira Mar




04.05.17 20:18

Fotos: Ascom/SMTT

Cheia de animação, a turma da Coordenadoria de Educação para o Trânsito da SMTT de Aracaju ocupou o cruzamento da avenida Beira Mar com avenida Francisco Porto, na zona sul da cidade, para levar uma mensagem de conscientização a condutores, ciclistas e pedestres. A ação educativa aconteceu na tarde dessa quinta-feira, 4, e integra a programação da 5ª Semana Municipal de Trânsito.


Através de músicas, cartazes, panfletos ou mesmo de uma conversa com algum dos integrantes do Comando Educativo, os cidadãos que passavam por uma das vias mais movimentadas de Aracaju recebiam a mensagem de que as pequenas atitudes fazem grande diferença no trânsito. Este, por sinal, é o tema da edição deste ano do ‘Maio Amarelo’, uma mobilização mundial pela redução dos acidentes de trânsito.


“O objetivo é alertar as pessoas quanto a importância de hábitos simples, como o uso do cinto de segurança e o perigo que é usar celular enquanto dirige, por exemplo”, relata Selma Dantas, coordenadora da ação. "Por mais que a gente tenha cartazes, panfletos, campanha nas redes sociais, o contato pessoal, olho no olho, com as pessoas, é muito importante. A receptividade é excelente e a gente sente que plantou uma semente através daquela conversa", diz Selma Dantas.


Quem foi abordado pelo comando educativo da SMTT, elogiou o trabalho de conscientização. "Eu acho que as pessoas estão cada vez mais distraídas no trânsito e é muito importante que haja ações de alerta como essa", conta o militar reformado Vicente Costa.

A funcionária pública Bartira Fraga também ficou feliz ao ser abordada pela equipe. "Soube dessa campanha do 'Maio Amarelo' pela televisão e é muito interessante ver que a SMTT está levando essa mensagem também nas ruas. A educação é, de fato, o melhor jeito de reduzir os acidentes de trânsito", fala Bartira.


Sobre a Semana Municipal de Trânsito


A programação da 5ª Semana Municipal de Trânsito continua até a segunda-feira, 8, com palestras e ações educativas pela cidade. A ação faz parte do ‘Maio Amarelo', movimento mundial de conscientização sobre a importância da prevenção de acidentes de trânsito. Durante todo o mês, a SMTT vai intensificar as ações de Educação para o Trânsito nas ruas, escolas, instituições e também nas redes sociais.

Contatos

banner-fala-cidadao3