Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

SMTT encerra Semana Municipal de Trânsito em escola municipal




08.05.17 19:08

Foi com uma aposta no futuro que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) encerrou a 5ª edição da Semana Municipal de Trânsito nesta segunda-feira, 8. No último dia do evento, o órgão promoveu uma série de ações para os alunos do ensino fundamental da Escola Municipal João Paulo II, no bairro Santa Maria.


Através de palestras de profissionais da área, apresentações teatrais e concurso de maquetes, só pra citar alguns exemplos, as crianças receberam lições de educação para o trânsito de forma lúdica e descontraída. O Grupo Cones de Teatro foi o grande destaque: animou a garotada com esquetes e paródias de músicas famosas.


O superintendente da SMTT, Aristóteles Fernandes, ficou feliz ao ver a receptividade dos meninos e meninas presentes. "Aqui estão os futuros motoristas da nossa cidade e, por isso, é importante que a conscientização sobre esse tema comece desde cedo”, disse. “É também uma forma de estimular que a garotada leve a mensagem de segurança no trânsito para casa”, completou.


As ações da Semana de Trânsito aconteceram em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (Semed). A secretária Cecília Leite elogiou todos os envolvidos na organização. “Toda a comunidade escolar está de parabéns pelo envolvimento com essa temática. As crianças podem ensinar muitas coisas aos pais e queremos que eles conversem em casa com eles sobre a importância de respeitar as regras de trânsito”, contou a secretária.

Os estudantes também assistiram a uma apresentação do grupo de fantoches "Anjos Azuis", da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), e participaram de uma competição educativa que contemplou três crianças com uma bicicleta cada.


Retrospectiva


Desde o dia 2 de maio, a SMTT de Aracaju, em parceria com vários órgãos, vem realizando a 5ª Semana Municipal de Trânsito. A programação contou com palestras em instituições educacionais, ações de prevenção de acidentes junto a trabalhadores do transporte público, comandos educativos nas principais vias da cidade, apresentações teatrais, entre outras atividades.


O inspetor Raimundo Menezes, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), marcou presença no encerramento do evento e elogiou a Prefeitura de Aracaju pela boa condução da Semana Municipal de Trânsito. “Foram muitas ações interessantes ao longo da programação e foi muito simbólico encerrar em uma escola infantil, pois é esta geração que vai mudar o trânsito desse país”, afirmou.

Também estiveram na solenidade de encerramento o diretor-geral da Guarda Municipal, o subinspetor Fernando Mendonça, e a coordenadora do projeto Vida no Trânsito, Leidijane da Silva, que na oportunidade representou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).


Maio Amarelo


Mesmo após o fim do evento, a SMTT seguirá intensificando as atividades de educação para o trânsito e de prevenção de acidentes em Aracaju durante todo o mês já que o órgão abraçou a causa do ‘Maio Amarelo’, movimento global que tem o objetivo de alertar a sociedade para o alto número de mortos e feridos nas ruas, avenidas e estradas de todo o mundo.

Contatos

banner-fala-cidadao3