Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

Comando educativo da SMTT conscientiza motoristas na avenida João Ribeiro




19.09.17 12:15

 

Na manhã dessa terça-feira, 19, motoristas e motociclistas que passaram pela avenida João Rodrigues, na Zona Norte de Aracaju, foram surpreendidos com o comando educativo da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A atividade faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito e contou com a participação da ONG Ciclo Urbano.
 
Os agentes de trânsito envolvidos na ação conversaram com os condutores sobre diversos temas, mas focaram em três pontos: avanço do sinal vermelho, respeito ao limite de velocidade e o perigo de dividir a atenção entre o volante e o telefone celular. O uso correto do capacete também foi um assunto pertinente nas abordagens a motociclistas.
 
O coordenador de Educação para o Trânsito da SMTT, Jorge Luiz da Conceição, destacou a eficácia de ações como o comando educativo. “É uma mensagem que chega ao condutor de forma mais próxima, no corpo a corpo, numa conversa agradável. As pessoas assimilam melhor as orientações e levam isso para o dia a dia delas”, disse o coordenador.
 
O funcionário público Marcos Santos estava indo para o trabalho quando foi abordado pela equipe. Após alguns minutos de conversa com um agente de trânsito, elogiou a iniciativa da SMTT. “Todos os dias nós vemos coisas erradas no trânsito e isso não é bom para ninguém, não é? Por isso acho importante que exista um trabalho de educação como esse”, avaliou.
 
Programação

 
No segundo dia da Semana Nacional de Trânsito acontecerão ainda apresentações do Grupo Cones de Teatro na Escola Municipal Diomedes Santos Silva, localizada no bairro Santa Maria. O evento é uma realização da Prefeitura de Aracaju, através da SMTT, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Associação Comercial do Estado de Sergipe (Acese), Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), Uninassau e Liga do Trauma da Universidade Federal de Sergipe (Litrauma-UFS).

Contatos

banner-fala-cidadao3