Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

Comando educativo alerta condutores sobre número de óbitos no trânsito




21.09.17 15:04

 

Na manhã de quinta-feira, 21, no viaduto da BR-235, que faz ligação com as principais vias de acesso à cidade, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Universidade Maurício de Nassau (Uninassau), realizou uma ação em memória das vítimas de acidentes no monumento conhecido como "Cruz de Carros". Essa foi mais uma ação da Semana Nacional de Trânsito.


A estrutura da cruz mede 15 metros de altura e está localizada em um ponto estratégico da cidade. A localização proporciona visibilidade tanto para os condutores que seguem pela BR-235, no sentido de entrada e saída de Aracaju, quanto para os que trafegam pela avenida Tancredo Neves. 


De acordo com o agente de trânsito Diego Soares, que faz parte da equipe da Educação para o Trânsito da SMTT, o crucifixo é um local estratégico para mostrar aos motoristas mais cuidados e respeito às leis. “A campanha tem a finalidade em contribuir para o trânsito mais seguro e com a diminuição do número de óbitos. Por isso é um ponto da cidade interessante para levar essa mensagem de conscientização aos condutores”, disse. 


A Semana Nacional de Trânsito é realizada pela Prefeitura de Aracaju, através da SMTT, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Associação Comercial do Estado de Sergipe (Acese), Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), Faculdade Uninassau e Liga do Trauma da Universidade Federal de Sergipe (Litrauma-UFS). 

  

Confira a programação completa:


22/09 (sexta-feira)
8h - Dia Mundial Sem Carro
Fechamento da Rua José do Prado Franco e rua em Frente ao Hotel Palace
Atividades: SMS – Academia da Cidade, SEJESP, Ciclo Urbano, Detran – Ônibus Escola, LITRAUMA- UFS, ACESE, CDL, EMSURB, UNIMED


16h - Apresentação: Grupo Cones- SMTT
Local: Centro Cultural
Participação: EMEF Presidente Juscelino Kubitschek e colaboradores


24/09 (domingo)
7h – Passeio Ciclístico da Primavera
Concentração e chegada: Colina do Santo Antônio
8h – Largada


25/09 (segunda-feira)
8h – Encerramento
Exposição de Fotos
Local: UNINASSAU – R. Poe. José Sampaio, 859 – Siqueira Campos
10h – Coffee Break

Contatos

banner-fala-cidadao3