Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

Servidores da SMTT participam de curso de capacitação




22.01.18 13:51

 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em parceria com a Universidade Tiradentes, iniciou nesta segunda-feira, 22, mais um curso de capacitação de agentes de trânsito e servidores. O objetivo é atualizar os conhecimentos sobre legislação, além de oferecer recursos para que a função de cada um seja exercida com eficiência e qualidade aos cidadãos.


Esta é mais uma oportunidade de atualização sobre legislação de trânsito, operação de trânsito, primeiros socorros, engenharia de tráfego, educação no trânsito, ética, cidadania e mais assuntos envolvendo mobilidade. Além do diretor de Trânsito, Thiago Alcântara, foi convidado para ministrar a palestra de abertura o inspetor Júlio Cezar Zambon, da Polícia Rodoviária Federal. O evento contou ainda com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros, das SMTT´s de Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e Itabaiana.

 
Para o Júlio Cezar Zambon, este é um momento importante para a troca de informações e a atualização sobre o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Estamos iniciando o trabalho com todos que fazem parte do trânsito em nosso Estado. Nós, que trabalhamos diretamente com o código todos os dias, temos que manter o contato com os demais colegas para que possamos diminuir cada vez mais o número de acidentes”, disse.

 
Ele ainda conta que é fundamental compartilhar vivências e experiências com os participantes. “Essa troca em campo mostra o quanto temos que aliar a teoria à prática para evitar acidentes e mortes no trânsito, e buscar sempre a melhora no serviço prestado à população”, completou.

 
O diretor de trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, enaltece o trabalho da Coordenadoria de Educação para o Trânsito da instituição. “Todo ano é necessário que tenha este curso de atualização, pois sempre muda algo na legislação e, quanto mais atualizado estivermos, melhor estaremos preparados para atender as demandas da população”, disse.

 
O coordenador de Educação para o Trânsito da SMTT, Jorge Luiz da Conceição. conta que o curso de atualização é feito todos os anos. “Nossas ações não se limitam só a cidade de Aracaju, e nossa cidade é cortada por rodovias e isso mostra que temos que ter a integração dos parceiros que compõe o trânsito”, explicou.

 
O curso de atualização teve início nessa segunda-feira e segue até quinta-feira, 1º de fevereiro, na Universidade Tiradentes - bloco F no setor de pós-graduação. Na terça-feira, 23, a partir das 8h, será ministrada a palestra de operação e fiscalização com o supervisor Alcebíades Júnior para os participantes.

Contatos

banner-fala-cidadao3