Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

SMTT realiza ação educativa em unidade de saúde




27.03.18 15:12

 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) levou informação e diversão aos usuários da Unidade de Saúde Humberto Mourão, no bairro São Conrado. A ação foi realizada pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito na manhã dessa terça-feira, 27, e contou com a presença do Grupo Cones de Teatro.


Durante uma hora, aproximadamente, os atores e integrantes da coordenadoria realizaram atividades de conscientização na unidade, destacando pontos como a importância da travessia segura, do uso dos itens de segurança em motocicletas, do cinto em automóveis e dos riscos que significam a mistura de álcool e direção.


O coordenador do Grupo Cones de Teatro, Hiel Gomes, falou sobre a satisfação de apresentar-se no local. “Hoje é Dia Mundial do Teatro e nada melhor que irmos até onde o público está e levarmos não só alegria, mas também uma mensagem de conscientização sobre trânsito seguro”, disse.


A ação faz parte de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é visitar todas as unidades de saúde da capital até o fim de 2018. A coordenadora do Projeto Vida no Trânsito, Lijane Santos, acompanhou a atividade. “A SMTT reforça o respeito às leis de trânsito e nós da Saúde reforçamos o quanto um acidente afeta a vida da vítima e de toda a sua família. É um trabalho muito importante de prevenção que realizamos juntos”, explicou.


Educação para o Trânsito


As ações educativas da SMTT são permanentes e conduzidas pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito. Para sugerir um tema ou locais para realização de novas atividades, o cidadão pode entrar em contato pelo telefone 3179-1450.

Contatos

banner-fala-cidadao3