Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

SMTT encerra série de atividades educativas em Unidades de Saúde




12.04.18 13:40

 

Fotos - ASCOM

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT), através da sua equipe de Educação para o Trânsito, encerrou mais um série de atividades em unidades de saúde da capital levando informação e diversão aos usuários em diversos bairros. A última ação foi na Unidade de Saúde Madre Teraza no bairro Jabotiana em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde realizada pelo Grupo Cones de Teatro.



Durante a ação, o Grupo Cones de Teatro apresentou uma peça destacando a importância da travessia segura, do uso dos itens de segurança em motocicletas, do cinto em automóveis e dos riscos que decorrentes da mistura de álcool e direção. E para surpresa dos funcionários do local, a técnica de enfermagem da unidade de saúde Patrícia Augusta foi uma das convidadas a participar da apresentação. “Fui pega de surpresa, mas estou muito feliz por contribuir com uma ação tão importante quanto essa”, disse.



Para a assistente social Neire Deda, estas atividades são importantes para os pacientes que estão na espera de atendimento. “Estamos muito felizes em recebê-los e poder passar a mensagem de conscientização no trânsito. Nesta unidade estamos sempre buscando temáticas diferentes para a população que precisa de atendimento, proporcionando um momento descontraído, mas informativo, para os cidadãos”, comentou.



O aposentado Luiz Carlos Dos Santos elogiou a iniciativa e disse que estas atividades devem ser feitas mais vezes. “O grupo está de parabéns pelo trabalho. Foi bem divertida esta manhã orientando as pessoas para um trânsito mais seguro.”, enalteceu.



O coordenador do Grupo Cones de Teatro, Hiel Gomes, falou sobre o ultimo dia de apresentação. “Foram quase dois meses de trabalho em unidades de saúde. Tivemos uma excelente receptividade em todos os locais por onde passamos nesse período e estamos satisfeitos com o resultado alcançado”, finalizou.



Esta série de atividades foi promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

Educação para o Trânsito



As ações educativas da SMTT são permanentes e conduzidas pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito. Agora toda a equipe se voltará com o foco no Maio Amarelo onde diversas atividades estão sendo elaboradas de conscientização para a redução dos acidentes de trânsito.Para sugerir um tema ou locais para realização de novas atividades, o cidadão pode entrar em contato pelo telefone 3179-1450.

Contatos

banner-fala-cidadao3