Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

SMTT leva apresentação do Grupo Cones à Biblioteca Clodomir Silva




23.04.19 17:40

 

Na manhã desta terça-feira, 23, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou uma ação educativa na Biblioteca Municipal Clodomir Silva, unidade administrada pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).  Visitantes da biblioteca e alunos com idades entre seis e oito anos da Escola Adventista do Siqueira Campos aprenderam mais sobre boas condutas no trânsito de forma lúdica com o Grupo Cones de Teatro.

 
Os atores apresentaram a peça ‘Se essa rua fosse minha’, que conta a história de uma família que passa por diversas situações comuns à rotina do trânsito, como os cuidados na hora de atravessar a via e a importância de respeitar a sinalização. O estudante Guilherme Oliveira, de sete anos, adorou o grupo. “Foi muito engraçado e aprendi muitas coisas”, disse.

 
De acordo com a coordenadora da Biblioteca Clodomir Silva, Fabiana Bispo, atividades como esta dão mais vida ao espaço cultural. "A peça que foi apresentada combina arte, cultura e aprendizado. Dialoga com o trabalho que desenvolvemos aqui e engrandeceu a nossa programação especial do Mês do Livro Infantil, que estamos desenvolvendo ao longo de abril", explica Fabiana.  

 
O Grupo Cones de Teatro é mantido pela SMTT e integra a Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) do órgão. Para Hiel Gomes, ator e líder da trupe, realizar apresentações para o público infantil é especial. "As crianças são muito espontâneas e participativas. A reação empolgada delas e o envolvimento durante a peça comprovam a eficiência do nosso trabalho. O objetivo não é só levar informação a elas, mas estimular que elas levem para suas famílias a mensagem que aprenderam durante a peça", conta Hiel. 

 
O superintendente da SMTT, Renato Telles, destaca que esta ação simboliza o trabalho integrado dos órgãos que compõem a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). "É a apresentação de um grupo mantido pela SMTT em um espaço gerenciado pela Funcaju, com o objetivo de promover conhecimento e uma mensagem de paz no trânsito. São parcerias assim que demonstram a capacidade de unir forças para o bem da população da nossa cidade", avalia. 

 

Ações educativas

 
Para solicitar palestras sobre direção segura, responsabilidade no trânsito ou outras ações educativas, o cidadão pode entrar em contato com a coordenadoria da SMTT responsável por esse trabalho. O telefone é (79) 3179-1450.

Contatos

banner-fala-cidadao3