Open Source Sofware

Campanhas 2019

Maio Amarelo: SMTT monta blitz educativa para conscientizar população




28.05.19 17:37

 

Uma blitz diferente foi realizada na manhã desta terça-feira, 28, no cruzamento das avenidas Beira Mar e Murilo Dantas. Em vez de fiscalização da regularidade dos veículos, os condutores foram abordados com mensagens de conscientização sobre os perigos do excesso de velocidade, da direção sob efeito do álcool, do respeito aos pedestres e outras orientações importantes para segurança no trânsito.
 
A ação foi organizada pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A blitz educativa integra a programação do ‘Maio Amarelo’, que é um movimento global pela redução dos números de acidentes nas ruas e avenidas de todo o mundo. Durante o horário de pico, a equipe da Coordenação de Educação para o Trânsito da SMTT (CET) conversou com motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre o respeito às normas de segurança. 

De acordo com Diego Soares, que faz parte da CET, a escolha do local foi estratégica. “Estamos levando a blitz educativa a pontos de grande movimentação da cidade para atingir um maior número de pessoas. E esta é uma região importante da cidade, que conecta a zona Sul ao Centro, com universidades, centros comerciais e áreas residenciais volumosas, por exemplo. E estamos satisfeitos, pois a receptividade foi muito boa”, relata.

Para o superintendente da SMTT, Renato Telles, a blitz educativa representa a essência do movimento Maio Amarelo. “É um tipo de ação que possibilita um contato olho no olho com o cidadão. Assim, nossos colaboradores reforçam para a população que, além de cada um fazer a sua parte, é importante também ajudar a disseminar a ideia na família, no trabalho e na roda de amigos. As ações educativas estão sendo realizadas, estrategicamente, em vias de maior movimentação da cidade com o objetivo de reduzirmos os índices de acidentes”, explica.

A programação do ‘Maio Amarelo’ segue até a próxima sexta-feira, 31. Confira abaixo o cronograma:

29/05 (quarta-feira)
Palestra ‘Maio Amarelo – No trânsito, o sentido é a vida’
Horário: 8h e 9h
Local: SESI (avenida Tancredo Neves)

30/05 (quinta-feira)
Blitz Educativa
Horário: 8h às 9h30
Local: avenida Tancredo Neves (próximo ao Emes)

Palestra ‘Maio Amarelo – No trânsito, o sentido é a vida’
Horário: 9h
Local: Sebrae (avenida Tancredo Neves)

31/05 (sexta-feira)
Ação educativa
Horário: 9h
Local: sede da Energisa (bairro Inácio Barbosa)

Encerramento do Maio Amarelo 2019 com ação de conscientização sobre a Lei Seca
Horário: 20h às 22h
Local: avenida Santos Dumont (próximo à Passarela do Caranguejo)

telefones-home620

banner-fala-cidadao3