Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

Prefeitura envolve alunos da rede municipal em atividade educativa sobre trânsito




26.09.19 11:05

 

Com o auditório da Biblioteca Pública Epiphânio Dória repleto de crianças, com idades entre 4 e 10 anos, o grupo de teatro Cones, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju encenou e discutiu sobre trânsito com a criançada nesta quarta-feira, 25. A ação integrou a Semana Nacional do Trânsito 2019 e faz parte da comemoração do Dia Nacional do Trânsito.



A peça encenada para os estudantes das Escolas Municipais Monsenhor João Moreira Lima, Professora Maria Givelda da Silva Santos e Dom José Vicente Távora, fala sobre pessoas que têm um histórico de má conduta no trânsito e estão passando por um processo de reciclagem. Arthur Oliveira, de 5 anos, gostou do que viu. “Foi muito divertido. Eu aprendi sobre o respeito no trânsito”, disse o estudante.


A coordenadora pedagógica Clariane dos Santos acredita que as crianças aprendem mais rápido com essa forma lúdica de ensinar. "Essa peça combina arte, cultura e aprendizado, o que é ótimo para as crianças”, disse.


Para a professora Givaneide Santos essas atividades são importantes para o crescimento e amadurecimento das crianças. “Elas estavam muito espontâneas e participativas. Elas adoram aprender brincando e sorrindo, como estavam aqui. A reação empolgada delas e o envolvimento durante a peça comprovam que estão aprendendo, para que em um futuro próximo elas amadureçam e respeitem à leis”, destacou.


Dia Nacional do Trânsito


"A gestão tem trabalhado para a construção de um trânsito mais seguro para todos e as ações educativas são fundamentais para a formação de cidadãos mais conscientes", frisa o superintendente da SMTT Renato Telles, ao salientar o trabalho integrado da Prefeitura de Aracaju para a redução dos acidentes de trânsito..


Ações educativas


Confira a programação da Semana Nacional de Trânsito, que segue até o próximo dia 30:

26 de setembro

9h- Apresentação do grupo Cones e palestra no Colégio Gente Miúda.

14h- Apresentação do grupo Cones e palestra na Empresa Viação Atalaia.

27 de setembro

7h- Ação educativa na faixa de pedestres em frente ao Colégio Santa Chiara.

9h- Palestra na Escola Sonho de Ícaro.

10h- Apresentação do grupo Cones na Le Petit.

14h- Apresentação do grupo Cones no Colégio Santa Chiara.

15h- Palestra na Escola Sonho de Ícaro.

30 de setembro

10h e 14h- Ação educativa no Colégio Lavoisier


Contatos

banner-fala-cidadao3