Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

Na Atalaia, SMTT realiza blitz educativa focada na segurança do trânsito no Carnaval




21.02.20 11:13

No período que antecede o Carnaval, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou diversas ações educativas para conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito também durante esta época de festa. E nesta quinta-feira, 20, a SMTT, em parceria com a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), fez uma blitz educativa, na Orla da Atalaia, para pedir aos condutores mais prudência ao dirigir. 

Com paródias de músicas conhecidas e em tom descontraído, as equipes chamaram a atenção para os perigos do excesso de velocidade, de dirigir sob efeito de álcool, da ausência do cinto de segurança em todos os passageiros do veículo e do uso do celular ao volante.

“É preciso sempre reforçar os cuidados no trânsito, principalmente, nesses períodos que as pessoas curtem as festas e também pegam estradas. Então, para termos um Carnaval de paz no trânsito, cada um precisa fazer a sua parte, não misturando álcool e direção, e respeitando às leis e sinalizações. A vida vem sempre em primeiro lugar”, ressalta a integrante da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT, Heloísa Rezende. 

Carnaval


Além desse trabalho de conscientização, a SMTT no Carnaval atuará também na organização do trânsito durante a realização dos bloquinhos, como é o caso do Bloco Rasgadinho 2020. Os agentes estarão em pontos estratégicos, nos locais com maior movimentação, para organizar o trânsito e garantir a segurança viária, como conta o superintendente da SMTT, Renato Telles. 

“Montamos esquemas para o trânsito durante o período carnavalesco e nossos agentes estarão em vários pontos da cidade, fazendo os bloqueios, monitorando o tráfego e orientando os condutores. Mas reforçamos que a colaboração da população é fundamental para termos um Carnaval tranquilo no trânsito e sem acidentes”, destaca.

Contatos

banner-fala-cidadao3