Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

SMTT encerrará programação do Maio Amarelo com ação na Etelvino Alves de Lima, na próxima segunda, 31




28.05.21 18:04

 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju vai encerrar a programação do Maio Amarelo, na próxima segunda-feira, dia 31, com uma ação educativa na avenida Etelvino Alves de Lima, no bairro Inácio Barbosa. O local foi escolhido pelo grande fluxo de veículos e de pedestres que circulam diariamente na região.

A atividade integra uma movimentação global organizada para chamar a atenção da sociedade para os altos números de acidentes no trânsito e disseminar boas práticas que o torne mais seguro. Toda a mensagem de conscientização da campanha neste ano está sendo norteada pelo tema "No trânsito, sua responsabilidade salva vidas".

O superintendente da SMTT, Renato Telles, destaca as ações que foram realizadas durante esse mês. “Em parceria com a Emsurb, colocamos uma iluminação especial na cor amarela no principal cartão postal da cidade, que são os Arcos da Orla da Atalaia, e realizamos diversas ações nas avenidas mais movimentadas de Aracaju, respeitando os protocolos de segurança da Saúde. Intensificamos as atividades educativas neste mês, levando mensagens de conscientização, mas continuaremos durante todo o ano dialogando com a população sobre a importância de se ter, diariamente, atitudes responsáveis no trânsito para a redução dos acidentes. Com boas práticas, salvamos vidas no trânsito”, declara. 

A capital sergipana vem registrando queda nos números de ocorrências de trânsito: no primeiro trimestre do ano passado, foram registrados 750 acidentes, 284 vítimas feridas e 10 mortes. No mesmo período de 2021, foram 503 acidentes, 251 pessoas feridas e seis óbitos. 

Palestra

Nesta sexta-feira, 28, integrantes da Coordenação de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT, realizaram uma palestra em uma fabricante de componentes automotivos. “Além das ações nas principais avenidas da cidade, nossa equipe também proferiu palestras para parceiros durante todo o mês com o intuito de levar a mensagem de um trânsito mais seguro para o maior número de pessoas possível. Massificando as informações e com a colaboração de toda a sociedade, construiremos um trânsito mais seguro”, finaliza o superintendente da SMTT, Renato Telles. 

Contatos

banner-fala-cidadao3