Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

Prefeitura leva ações de educação para o trânsito a alunos das redes pública e privada




15.10.21 11:37

 

Para promover a educação para o trânsito desde a primeira infância, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), está realizando uma série de atividades nas escolas da capital sergipana. As ações educativas abordam de maneira lúdica temas relativos à segurança das crianças e adolescentes no trânsito, seja como pedestres ou como passageiros de algum veículo.


Na manhã desta quinta-feira, dia 14, a equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) levou noções de segurança para os alunos de uma escola localizada na avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, no bairro Jardins. Na quarta-feira (13), a mesma ação foi realizada em uma escola localizada na avenida Arício Guimarães Fortes, no bairro Atalaia.


Durante as ações educativas, a criançada recebe, por exemplo, informações básicas sobre a importância do uso do cinto de segurança e da travessia na faixa de pedestres.


“Desenvolvemos um trabalho contínuo de educação para o trânsito, tanto nas ruas e avenidas da cidade como em empresas e escolas. Quando são realizadas em escolas, as ações têm uma abordagem diferente e mais atrativa, já que são voltadas para crianças e adolescentes. Eles serão condutores no futuro e já fazem parte do trânsito, como pedestres e passageiros. Portanto, falamos sobre a forma correta de atravessar uma via com segurança, e como eles devem ser transportados em veículos de passeio, de acordo com a idade e o tamanho”, explica o superintendente da SMTT, Renato Telles.


Programação


A programação desta sexta-feira, dia 15, contempla uma escola na rua Joana de Souza Bonfim, no Inácio Barbosa. Na próxima semana, as ações seguem:


19/10 - terça-feira
Ação de faixa
Local: avenida Otoniel Dória
Horário: 7h


20/10 - quarta-feira
Ação de faixa
Local: Emef Dr. Carvalho Neto
Horário: 6h30


21/10 - quinta-feira
Ação de faixa
Local: avenida Empresário José Carlos Silva, próximo ao Terminal DIA
Horário: 6h30


22/10 - sexta-feira
Palestra em empresa privada

Contatos

banner-fala-cidadao3