Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

SMTT programa ações educativas para retorno das aulas da rede municipal




02.02.22 14:40

 

O retorno das aulas presenciais nas escolas da rede municipal de ensino está programada para o próximo dia 7. Com isso, de modo a reforçar a conscientização das pessoas que circulam diariamente por regiões escolares, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju iniciará uma série de ações educativas na porta das escolas localizadas em ruas e avenidas de maior movimento na cidade. 

Na programação de ações para o volta às aulas foram incluídas, por exemplo, as escolas municipais Carvalho Neto (bairro Novo Paraíso), Papa João Paulo II (bairro Santa Maria), Joaquim Cardoso de Araújo (bairro América), Jovino Pinto (bairro Aeroporto) e Dom José Brandão de Castro (Conjunto Castelo Branco).  
O superintendente da SMTT Renato Telles, conta que as atividades seguirão até meados de fevereiro e serão realizadas em várias escolas da rede municipal, com o intuito de chamar a atenção dos estudantes, pais, responsáveis e profissionais das instituições para a segurança no trânsito. 

“As atividades serão realizadas sempre no horário de chegada e saída dos estudantes, assim conseguimos levar mensagens de conscientização sobre trânsito seguro não só para os alunos, como também para os pais, responsáveis e quem circula pela região. Serão abordados temas como a importância da travessia na faixa de pedestres, respeito à sinalização, cuidados ao transportar as crianças em veículos e outras atitudes preventivas. Os estudantes são pedestres e serão condutores no futuro, então é importante falar também com esse público”, explica Renato Telles. 

O agente de trânsito e integrante da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT, Reinato Santos, explica a programação desenvolvida para esse período e a forma de abordagem do público-alvo.

 
“A nossa equipe está sempre caracterizada com roupas coloridas, justamente para chamar ainda mais a atenção das pessoas. Temos até música nas ações. Tratamos de um assunto sério como é a segurança no trânsito, mas de uma forma lúdica, leve e atrativa, principalmente para os mais jovens. Na programação, iremos atender mais de 15 escolas da capital”, afirma.


Programação
Segunda-feira, dia 7
Local: Emef Dr. Carvalho Neto
Horário: 6h30

Terça-feira, 8
Local: Emef Papa João Paulo II
Horário: 6h30

Quarta-feira, 9
Local: Emei Joaquim Cardoso de Araújo 
Horário: 6h30

Quinta-feira, 10
Local: Emei Jovino Pinto
Horário: 6h30

Sexta-feira, 11
Local: Emei Dom José Brandão de Castro
Horário: 6h30

Segunda-feira, 14
Local: EMEF Presidente Juscelino Kubitschek, bairro Atalaia
Horário: 6h30

Terça-feira, 15
Local: EMEI Professor João Batista Douglas de Souza, bairro Santa Maria
Horário: 6h30

Quarta-feira, 16
Local: EMEF Benjamin Alves de Carvalho, bairro Atalaia 
Horário: 6h30

Quinta-feira, 17
Local: EMEI Irene Romão de Brito, bairro Santa Maria
Horário: 6h30

Sexta-feira, 18
Local: EMEF Deputado Jaime Araújo, bairro Soledade
Horário: 6h30

Contatos

banner-fala-cidadao3