Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

Ação educativa da SMTT reforça importância do uso da faixa de pedestre




14.09.22 10:52

 

A Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET), da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, realizou, nesta terça-feira, 13, mais uma ação educativa na avenida Otoniel Dória, em frente aos Mercados Centrais. O objetivo foi conscientizar os cidadãos sobre a importância de respeitar o pedestre na sua faixa de segurança.


Para o comerciante Enaldo Santos, que usa diariamente a avenida, ações como essa são muito importantes, pois nem todas as pessoas são conscientes e têm responsabilidade no trânsito.



“Quando vejo alguém na faixa, eu paro, e todos deveriam fazer a mesma coisa. É preciso ser consciente e responsável”, pontua Enaldo.


A comerciante Jociene Batista, que também trabalha no mercado, concorda com Enaldo. Segundo ela, alguns motoristas não respeitam os pedestres. "Quando a SMTT está aqui, fazendo ação educativa, eles param. Mas em outros momentos, poucos condutores respeitam a faixa. Por isso, as ações são tão importantes para chamar a atenção de todos”, relata. 

 

A CET continuará esta semana desenvolvendo atividades educativas. Confira a programação:


Quarta-feira, 14

Local: faixa de pedestre em frente ao shopping Parque

Horário: 9h

Quinta-feira, 15

Local: faixa de pedestre em frente ao shopping Jardins 

Horário: 9h

Contatos

banner-fala-cidadao3