Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

Maio Amarelo: SMTT aborda motociclistas em blitz educativa na avenida José Carlos Silva




15.05.24 14:18

 

Diversas ações sensibilizadoras, realizadas pela Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), dão continuidade à programação do movimento Maio Amarelo. Nesta terça-feira, 14, a ação foi realizada na avenida José Carlos Silva, zona Sul da capital, e motociclistas que trafegavam pela via foram abordados na blitz educativa, feita em parceria com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).


O agente de trânsito e integrante da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET), Reinato Santos, ressalta a importância das atividades educativas. “Abordamos motociclistas e reforçamos a importância de um comportamento responsável no trânsito para evitar sinistros. A exemplo do uso correto do capacete e dos calçados, e do respeito às leis e sinalizações”, disse. O tema estabelecido para esta edição do Maio Amarelo é ‘Paz no trânsito começa por você’”, disse.


O motorista José Wellington Reis, que também utiliza moto como meio de transporte, aprovou a blitz. “O trabalho educativo realizado pela SMTT é muito bom e é importante para conscientizar as pessoas”, afirma.


A doméstica Josefa Maura de Santana, que utiliza constantemente a avenida José Carlos Silva, faz questão de afirmar que educa os filhos desde pequenos a obedecer às sinalizações de trânsito. “Respeito os semáforos e só atravesso nas faixas de pedestres, e passo esse ensinamento sempre para os meus filhos. A educação no trânsito é muito importante”, declara.


A diarista Marizete Campos também elogiou o trabalho educativo realizado pela SMTT. “Mesmo quando o pedestre faz uso da faixa, alguns condutores param, e outros não. Inclusive, concordo com o trabalho da SMTT de educar motociclistas e acredito que melhorará as condições do trânsito nesse local”, considera. 


Parceria efetiva


O aspirante do BPTran, Teófanes Silva, falou da importância das ações conjuntas desenvolvidas no Maio Amarelo.


“Realizadas com órgãos municipais de trânsito, a exemplo da SMTT de Aracaju, as ações são importantíssimas para promover a fiscalização e a educação. São duas atitudes que devem andar juntas, visto que a medida que fiscalizamos, evitamos sinistros de trânsito, até mesmo retirando da condução de um dado veículo um motorista embriagado ou que não tem habilitação, ou seja, cidadãos que poderão causar dano à segurança viária. Em paralelo, fornecemos dicas sobre uma condução mais segura”, conta.


Mais ações


Nesta terça, além da blitz, a SMTT Aracaju também fez uma ação educativa na sede da Energisa. “A SMTT de Aracaju realiza ações simultâneas para tratar de temas relevantes, especialmente com motociclistas, grupo vulnerável quando de trata de sinistros de trânsito. Levamos as ações até empresas da cidade também, a fim de estimular a paz no trânsito a partir da responsabilidade abraçada por cada cidadão”, destaca o agente de trânsito, Reinato Santos.

Contatos

banner-fala-cidadao3