Open Source Sofware

Busca

Ciclista

Passeio ciclístico reúne cerca de 1.800 pessoas




20.03.12 12:34

 

Em comemoração aos 157 anos da capital sergipana, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), promoveu um momento de cidadania e lazer durante a manhã de ontem, 18, com a realização da 5ª edição do Passeio Ciclístico Cidade Aracaju. Na ocasião, houve ciclistas de todas as idades e cantos da cidade - do Santa Maria ao Bairro Industrial, do Santa Tereza ao Santos Dumont e 18 do Forte.


Cerca de 1.800 pessoas participaram do evento que percorreu 9 km de Aracaju, transitando pelos principais pontos históricos centrais da cidade. "Este é um momento para a família aracajuana que merece ser lembrada de suas belezas com um passeio tão tranquilo e gostoso", conta a empresária Juliana Bastos, que levou seus dois filhos. "Eu adoro pedalar no dia de domingo", disse sua filha Júlia, de 5 anos.


A arquiteta Tamyres Fontenele confessa que esta foi sua primeira participação ativa em um passeio ciclístico deste porte. "Além de ser uma ótima forma de me exercitar e pedalar, atividade que gosto de fazer, penso que percorrer a cidade assim é muito saudável porque paramos um pouco com a correria da rotina e percebemos como Aracaju é linda e ansiosa por desenvolvimento", coloca.


Após percorrer todo o trajeto, os ciclistas participaram de sorteio de 30 bicicletas no destino final, na área do Parque Augusto Franco (Sementeira). Os prêmios foram adquiridos por meio de parceria entre o departamento de Educação para o Trânsito e empresas. "Todo o esforço de uma pedalada intensa é recompensado ao final quando há este momento de integração entre as pessoas de diferentes bairros que possuem o mesmo sentimento. Elas conversam entre si e percebem espontaneamente como Aracaju é potencial em cidadania. Aqui a sociedade se preocupa em ser cidadã, ninguém a ensina, ela que busca sozinha este saudável enfrentamento para as próximas gerações", considera o superintendente da SMTT, Antonio Samarone.


O comerciante Rafael Luiz foi ao passeio ciclístico com sua bicicleta que serve para gerar sua renda no dia a dia. "Sou vendedor de gás e é com a minha bicicleta que faço o atendimento na região do bairro Santo Antônio", conta emocionado Rafael, que foi um dos 30 ganhadores do ‘kit cidadania' (bicicleta e capacete). "Agora vou ter mais conforto e segurança para trabalhar e até ter meus momentos de lazer no Parque da Cidade, por exemplo", finaliza.

Contatos

banner-fala-cidadao3