Open Source Sofware

Busca

Ciclista

Ciclismo nos XXIX jogos da primavera 2012




05.10.12 15:10

Foi realizado no dia 28 de setembro, no kartodromo Emerson Fitipaldi na Orla de Atalaia, com início às 9 horas e término às 11 horas as provas de ciclismo da vigésima-nona edição dos Jogos da Primavera. Participaram mais de vinte alunos de colégios da rede estadual e particular, nas categorias A de 12 a 14 anos e da categoria B de ciclistas de 15 a 17 anos.


As provas dos Jogos da Primavera serviram também de seletiva para a categoria B disputar as Olimpiadas Escolares Brasileiras que serão realizadas no inicio de dezembro na cidade de Cuiabá-MT, ocasião em que mais de quatro mil alunos participarão em diversas modalidades.


Sergipe, através do ciclismo e de outros segmentos esportivos, conquistou este ano em Poço de Caldas-MG, nas Olimpiadas de 12 a 14 anos, medalhas de ouro no Ciclismo e na Natação. Em 2011, o ciclista Breno Morais também foi ouro e este ano Victor Gabriel. Os representantes Breno Morais do Colegio Estadual Prof. Joaquim Vieira Sobral e Alex Pedro, aluno do Colegio Estadual João Alves, serão os representantes, na categoria B Masculino.


    
Pela primeira vez Sergipe vai participar na categoria ciclismo Feminino, com as alunas da Escola Estadual Leandro Maciel da cidade de Rosário do Catete, com Lizandra Mayara dos Santos e Ana Gessica dos Santos Gomes. Ambas iniciaram no ciclismo este ano, incentivadas pelo excelente trabalho do professor de educação fisíca e técnico de ciclismo Wagner Facion que treina cinco meninas e três meninos na escola.


A esperança é que em breve os jovens destaque-se no cenário estadual e quem sabe regional e nacional do ciclismo, cuja tradição Sergipe tem no sangue.
Wagner, que é diretor técnico da Federação Sergipana de Ciclismo, estará chefiando a delegação do ciclismo em Cuiabá com quatro atletas. Breno e Alex já são experientes e podem conquistar um bom resultado. Lizandra e Gessica, apesar de inexperientes, irão participar com o objetivo de adquirir ritmo de competição e experiência para melhorar nos próximos torneios.


O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Educação, patrocina a equipe sergipana oferecedo o transporte e as despesas de viagem. A organização e suporte é feito pelo DEF- Departamento de Educação Fisica da SEED que tem como diretora Maria Auxiliadora, conhecida como Dora, um dos grandes nomes do esporte sergipano cujo passado foi campeã Sulamericana de Handebol pela Seleção Brasileira.


Redaçao : bikesergipe.com.br / Texto : Gilvan Costa / Fotos : Gilvan Costa

Contatos

banner-fala-cidadao3