Open Source Sofware

Busca

Ciclista

SMTT promove 6º Passeio Ciclístico da Primavera




23.09.13 12:26

 

Foto: Ascom/SMTT

Durante o Dia Mundial Sem Meu Carro, celebrado neste domingo, 22, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) promoveu o 6º Passeio Ciclístico da Primavera, envolvendo mais de mil ciclistas, com a mensagem de paz e segurança no trânsito. Ao final do passeio, foram sorteadas dez bicicletas entre os participantes.


Mãos no guidão e munidos de todos os equipamentos de segurança, os ciclistas partiram do Parque da Sementeira em direção à Orla de Atalaia. Durante o percurso, Agentes de Trânsito da SMTT, ciclopatrulha da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e uma ambulância do SAMU deram o apoio e suporte necessários aos participantes, prezando pela segurança.


O superintendente da SMTT, Nelson Felipe da Silva Filho, participou do passeio, juntamente com a diretoria do órgão. De acordo com ele, é importante que eventos como esses sejam realizados para apresentar aos cidadãos aracajuanos uma forma de transporte alternativa e sustentável, como a bicicleta.


“Viemos mostrar a vontade da SMTT em conscientizar as pessoas de que é necessário pegar a bicicleta e substituir o carro por uns dias. Com o volume de gente que participou vemos a vontade do povo. Eles também querem usar a bicicleta, fazer caminhada. E isso é muito bom. É uma melhoria tanto para a qualidade de ar da cidade e a qualidade de vida das pessoas”, avalia o superintendente.


A bicicleta da dona de casa, Maria Eulina Oliveira, tinham vários adesivos marcando a sua participação nas edições anteriores do Passeio Ciclístico da Primavera de Aracaju. Sempre que pode ela vai com uma amiga a eventos como os deste domingo. “Participo de todos os passeios que acontecem na cidade. O de hoje teve um percurso bom e o clima estava ótimo”, comenta.


De volta ao Parque da Sementeira, ponto de partida e chegada do passeio, os inscritos concorreram ao sorteio de bicicletas e equipamentos de segurança. No total, foram 10 bikes sorteadas.


A secretária da Defesa Social, Georlize Teles, disse estar feliz pelo envolvimento da sociedade no passeio ciclístico promovido pela SMTT e parabenizou os parceiros do Comsepat pela programação da Semana Nacional do Trânsito. “Sem a colaboração do Comsepat esse passeio não aconteceria. Andar de bicicleta é bom para a saúde e para a cidade”, afirma.



Contatos

banner-fala-cidadao3