Open Source Sofware

Busca

Ciclista

Aracaju terá serviço de compartilhamento de bicicletas públicas




27.03.14 17:29

 

Estação onde haverá solenidade no domingo, 30, localizada no setor de quadras esportivas da Orla sendo instalada

A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), órgão membro da Secretaria Municipal de Defesa Social e da Cidadania, lançará o ‘Caju Bike' na capital sergipana no próximo domingo, dia 30. A inauguração do serviço público será a partir das 10h, no setor de quadras esportivas da Orla de Atalaia, do lado oposto à pousada Via Mar.

 

Na ocasião, serão entregues as primeiras cinco estações com 10 bicicletas em cada. Por ser um local com alta concentração de pessoas, três ficarão localizadas na Orla, uma próxima ao terminal de integração de ônibus Atalaia e outra no bairro Coroa do Meio. A previsão é que até maio as outras 15 sejam entregues, totalizando 200 bikes disponíveis para a população utilizar através do aluguel compartilhado.

 

O projeto com modal sustentável impacta diretamente na mobilidade urbana da cidade. De acordo com o diretor de Planejamento e Sistemas da SMTT, Francisco Navarro, a tecnologia necessária para o desenvolvimento foi apresentada pela empresa Serttel e terá patrocínio da empresa de TV, banda larga e telefonia móvel e fixa, Net.

 

Para o superintendente da SMTT, Nelson Felipe da Silva Filho, o serviço que irá intensificar e estimular o uso do modal sustentável em Aracaju, associado à melhoria no serviço de transporte público, é uma iniciativa que sugere melhoria ao trânsito. "E o impacto é notório. Evidente que as pessoas precisarão mudar um pouco sua visão sobre os modais. Quanto menos carro saírem às ruas, menos trânsito, estresse. A noção do espaço compartilhado também deve ser revista", considera Nelson Felipe.

 

A solenidade contará com a presença de autoridades, comunidade e entusiastas do modal em Aracaju.

 

O quê? Lançamento do Caju Bike

Quando? Domingo, dia 30, às 10h

Onde? Orla de Atalaia, no setor de quadras esportivas da Orla de Atalaia, do lado oposto à pousada Via Mar.

Quem? Sociedade, ciclistas e entusiastas do modal

Atendimento à imprensa: Flávio Vasconcelos [(79) 8878-9474]

Contatos

banner-fala-cidadao3