Open Source Sofware

Busca

Ciclista

Prefeito entrega mais 10 estações do Caju Bike




10.07.14 16:33

 

Fotos: Sergio Silva


Com mais de 12 mil viagens realizadas desde o dia de seu lançamento, o Caju Bike se tornou um grande sucesso. Por causa disso, o prefeito João Alves entregou hoje mais 10 estações contendo 100 bicicletas. A intenção do prefeito de Aracaju é aumentar ainda mais o número de bicicletas e estações.


"Estamos dobrando o número de bicicletas. A população se mostrou bastante interessada. Hoje entregamos mais 10 estações para atender a demanda que está altíssima. Estamos estudando a possibilidade de ampliar as bicicletas para que possamos também utiliza-las como meio de transporte, já que se trata de algo agradável e não poluente, evitando com isso até mesmo os congestionamentos, como acontece em muitas cidades do mundo".


João Alves também falou sobre a importância de realizar parcerias com a iniciativa privada sob o comando da Prefeitura. "A Parceria Público Privada (PPP) que estamos fazendo com a NET, que é a empresa que está entregando as bicicletas, é excelente. Se a iniciativa privada quer somar aos nossos investimentos, não há razão para negar. Estive na Inglaterra recentemente, a convite do Governo Inglês, e pude verificar que o governo faz diversas parcerias com  empresas privadas, inclusive em escolas, rodovias e avenidas. Mas sempre seguindo as regras do Poder Público, como não poderia deixar de ser", elucidou.


O superintendente da SMTT, Nelson Felipe, disse que desde que a população teve acesso ao Caju Bike, em março de 2014, a procura só tem aumentado. "Hoje a grande dificuldade é encontrar bicicleta disponível nas estações, tamanha é procura dos usuários. Estamos entregando a vigésima estação, que estão espalhadas em diversos lugares da cidade, como a Orla da Atalaia, Avenida Beira Mar, Centro e outro. Esse novo modelo de transporte já está atendendo metade da cidade", pontuou.


Fonte: PMA

Contatos

banner-fala-cidadao3