Open Source Sofware

Busca

Ciclista

Passeio Ciclístico Natal Solidário acontece em Aracaju




17.12.14 15:44

Fotos: Ascom/SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão membro da Secretaria Municipal de Defesa Social e da Cidadania, em parceria com o grupo do Pedal Livre Aracaju, realizou nesta terça-feira, 16, o Passeio Ciclístico Solidário de Natal. Como parte das festividades de final de ano, esta foi uma boa oportunidade de praticar o bem.


A concentração aconteceu no mirante da 13 de Julho, com destino a três instituições: Unidade de Acolhimento ‘Nova Vida’, ‘Lar Menino Santo Antônio’ e o Abrigo ‘Marinete Alves’ realizando doações para jovens e crianças.


Participante da ação, o cicloativista, Jenisson Fonseca, afirmou que todos deveriam participar de ações como esta. “Sem dúvida esta é uma das ações mais valiosas, precisamos ser mais solidários e se pudessem ter mais ações como esta, estaríamos em um nível de solidariedade maior”, completou.


O coordenador da Unidade de Acolhimento ‘Nova Vida’, Edilberto Filho, enaltece o trabalho que a SMTT e o Grupo Pedal Livre estão realizando. “Este trabalho é muito importante para resgatar o espírito natalino destas crianças que tiveram laços familiares corrompidos, e de aproximar a sociedade e mostrar que são adolescentes normais”, comentou.


Seguindo o percurso, os ciclistas foram ao Abrigo ‘Lar Menino Santo Antônio’, realizando mais uma parada para entrega de mais brinquedos. A cuidadora do lar Joana Darc, agradeceu as doações. “Estamos muito agradecidos por esta ação. As crianças ficarão muito felizes com estas doações”, afirmou.


A última instituição a ser visitada pelos ciclistas foi o Abrigo ‘Marinete Alves’. A Educadora Social, Selma Santana, diz que este trabalho traz alento para as crianças. “Elas sentem que existem pessoas que pensam nelas e isso é bom para que não se sintam rejeitadas”, explicou.


De acordo com o Superintendente da SMTT, Nelson Felipe, o passeio ciclístico tem o objetivo de resgatar o espírito natalino para todas essas crianças. “Esse passeio tem a finalidade de praticar o bem ao próximo e fazer com que estas crianças não percam o espírito natalino dentro delas. É importante ressaltar que o sucesso do evento deve-se, principalmente, aos ciclistas que todos os anos, abraçam essa boa causa”, concluiu.

 

Contatos

banner-fala-cidadao3