Open Source Sofware

Busca

Ciclista

Aracaju 160 anos: passeio ciclístico “Aniversário Legal” acontece no dia internacional da mulher




08.03.15 23:11

 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado a Secretaria Municipal de Defesa Social e da Cidadania, realizou neste domingo, 08, o Passeio Ciclístico Aniversário Legal. Este ano, como parte das atividades alusivas aos 160 anos da nossa capital, o passeio coincidiu com o dia internacional da mulher e serviu como uma boa oportunidade de estimular o uso da bicicleta entre a população e chamar atenção para a importância de uma postura consciente em relação ao trânsito.


Na concentração, todos os ciclistas receberam camisetas e adesivos com numeração para concorrerem ao sorteio de bicicletas e outros brindes no final do percurso. Na saída da colina do bairro Santo Antônio, os ciclistas passaram por várias ruas e avenidas em seu itinerário até o destino final, o Parque da Sementeira, totalizando 11 km de percurso.


A novidade ficou por conta de uma estação itinerante do Caju Bike montada na Colina do Santo Antônio. Bastou chegar cedo, fazer o cadastro, retirar uma azulzinha e sair pedalando.


Para o ciclista Antônio Carlos Oliveira, participante assíduo em todos os eventos ciclísticos, ressaltou o trabalho que a SMTT vem realizando na cidade. Esta iniciativa é maravilhosa, diferente para dar incentivo a todas as pessoas sobre essa modalidade de transporte. Eu procuro sempre incentivar meus filhos em todos os passeios ciclísticos que vou. Hoje, mais do que especial, em comemoração aos 160 anos da cidade e o dia internacional da mulher, ressaltou.


Ao chegar ao Parque da Sementeira foram sorteadas bicicletas e brindes para os participantes. O sorteado Luiz Fernando, elogiou a iniciativa do órgão e saiu feliz levando uma bike para casa. A SMTT está de parabéns! Ganhar esta bicicleta servirá de incentivo para utilizar na minha rotina e evitar congestionamentos, completou.


De acordo com o Diretor de Trânsito da SMTT, Capitão J. Luiz, o trabalho mais uma vez superou as expectativas com duas mil e quinhentas pessoas participando sem comprometer o trânsito da capital. Com esse quantitativo de pessoas é muito difícil realizar um evento como esse, mas o comprometimento de toda a equipe da SMTT foi o fator principal para o acontecimento, explica. Ele ainda informa que esse trabalho foi o momento certo de acontecer no 160 anos da capital e em comemoração ao dia internacional da mulher. “É uma dupla alegria: homenagear a nossa capital nos seus 160 anos e parabenizar as mulheres pelo seu dia. Sem dúvida, um ótimo exercício de cidadania, finalizou.

Contatos

banner-fala-cidadao3