Open Source Sofware

Busca

Ciclista

SMTT participa do lançamento do livro ‘A Bicicleta no Brasil 2015’




08.05.15 15:50

Fotos: Ascom/SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, participou na noite desta quinta-feira, 7, do lançamento do livro ‘A Bicicleta no Brasil 2015' promovido pela ONG Ciclo Urbano, na Sociedade Semear.


Além de representantes da SMTT, estiveram presentes no coquetel de abertura, membros da ONG Transporte Ativo e sociedade civil, apoiadores das ações do Ciclo Urbano. O livro tem como objetivo reunir conhecimentos e pontos de vista sobre a situação da bicicleta no Brasil, destacando os desafios e os avanços da mobilidade urbana.


Durante a recepção, o co-autor do livro, Luciano Aranha (ONG Ciclo Urbano) falou um pouco sobre a importância da obra para a ONG e agradeceu à SMTT por ajudar nesta iniciativa. "A SMTT tem nos apoiado bastante para que as ações do Ciclo Urbano tenham sucesso. Ter acesso aos parceiros nos ajuda muito a manter o cicloativismo", disse Luciano.


O assessor de comunicação da SMTT e entusiasta do modal cicloviário, Flávio Vasconcelos, disse que é gratificante ver que a sociedade está despertando para a prática da bicicleta. "Ações como as do Ciclo Urbano têm mostrado às pessoas que a bicicleta é um meio de transporte, não apenas um modal para lazer. Nós da SMTT nos sentimos felizes e gratos por compartilhar momentos como o lançamento desse livro, pois mostra o quanto todos nós, como gestão pública e organizações não governamentais, estamos engajados para incentivar ainda mais pessoas a utilizarem a bike", ressaltou.


Sobre o livro


O livro foi feito por produção coletiva e apresenta estudos, dados e levantamentos de dez capitais brasileiras, destrinchando os contextos locais para a promoção e desenvolvimento do uso da bicicleta. Na obra também são analisadas questões políticas e comerciais para a ampliação do modal no País e o impacto do cicloativismo nacional.

Contatos

banner-fala-cidadao3