Open Source Sofware

Busca

Ciclista

Dia do Ciclista: blitz educativa acontece na rotatória do caju.




18.08.15 15:17

 

Foto - Ascom SMTT

No primeiro dia de ações em comemoração ao Dia do Ciclista, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, realizou na manhã de hoje, 18, uma blitz educativa na rotatória do caju. O objetivo desta atividade foi passar aos ciclistas, pedestres, motoristas e motociclistas um pouco sobre a importância do modal cicloviário, os benefícios do uso da bicicleta e as dificuldades enfrentadas pelos ciclistas nas vias em que dividem espaço com outros modais.


Através da Coordenação de Educação para o Trânsito em parceira com a ONG Ciclo Urbano e a Escola Bike Anjo (EBA), foram distribuídos panfletos com a mensagem de “Parabéns!” e informações sobre a boa convivência no trânsito para os que passavam pelo local. O grupo “Cones” de teatro também esteve presente levando de forma lúdica a mensagem de educação e respeito para os ciclistas.


O ciclista, Junior Silva, elogiou o trabalho da SMTT relacionado ao Dia do Ciclista. “Fico feliz em saber que a SMTT se preocupa conosco. É preciso passar esta informação aos condutores para que haja mais respeito e consciência”, disse.


De acordo com o presidente da ONG Ciclo Urbano, Luciano Aranha, a ação serve para que a sociedade saiba mais sobre o modal e tenham mais respeito com aqueles que utilizam a bicicleta como meio de transporte. “O dia do ciclista é isso. Mostrar que temos a nossa importância para a sociedade e que é preciso mais consciência e respeito”, afirma. A diretora de Marketing da mesma ONG, Fabiana Droppa, complementa a ideia. ”É um dia importante para aqueles que decidem utilizar da bicicleta como meio de transporte ou por lazer. Uma ação que envolva sempre educação a ONG Ciclo Urbano estará sempre apoiando”, completou.


Mais Ações


Hoje a noite a partir das, 19h, mais uma blitz educativa acontecerá no Mirante da 13 de Julho, com o grupo de ciclistas do Pedal Livre incentivando adultos e crianças que possuem algum tipo de medo em enfrentar o trânsito em duas rodas ou ainda não sabem pedalar.


Amanhã, 19, Dia do Ciclista, às comemorações acontecem no Parque da Sementeira, a partir das 7h, com palestras sobre as atividades relacionadas, música, jogos e brincadeiras, proporcionando um dia animado criando um sentido de respeito aos ciclistas e incentivando o uso da bicicleta.

Contatos

banner-fala-cidadao3