Open Source Sofware

Busca

Ciclista

Passeio Ciclístico ‘Natal Solidário’ entrega presentes para idosos do Same




16.12.15 11:34

 

Como parte das festividades de final de ano, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), participou na noite desta terça-feira, 13, do passeio Ciclístico Solidário de Natal. O gesto de solidariedade, foi praticado em parceria com os Grupos Pedal Livre e RR Bike.

 

O passeio, que tradicionalmente acontece às terças-feiras, reuniu cerca de 200 ciclistas no Mirante da 13 de Julho, com destino ao Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição (Same), para a entrega dos presentes do Natal Solidário. A SMTT contribuiu com a entrega de 65 kits de higiene pessoal para a entidade.

 

Os agentes de trânsito da SMTT realizaram a escolta dos ciclistas em todo o percurso, que segiu pelas avenidas Beira-Mar, Ivo do Prado, Simeão Sobral, José Conrado de Araujo chegando a rua Thales Ferraz, onde está localizada a instituição.

 

Participante da ação, o vice presidente da ONG Ciclo Urbano, Waldson Costa, afirmou que todos deveriam participar de ações como esta pelo menos uma vez ao ano. “Sem dúvida esta é uma das práticas mais valiosas e precisamos ser mais solidários. Todo tipo de ação que envolva solidariedade com este modal nós apoiamos”, completou.

 

A técnica de enfermagem do Lar de Idosos ‘Same’, Acácia Santos, enaltece o trabalho que a SMTT e o Grupo Pedal Livre estão realizando. “Este trabalho é muito importante para os idosos que estão na casa. Eles ficam felizes em receber estas doações e se sentem mais próximos das pessoas que vem visitá-los”, comentou.

 

De acordo com o diretor de trânsito, Coronel Cruz, o passeio ciclístico tem o objetivo de resgatar o espírito natalino para todos os idosos. “Esse passeio tem a finalidade de praticar o gesto do bem ao próximo e fazer com que estes idosos sintam-se acolhidos. É importante ressaltar que o sucesso do passeio deve-se, principalmente, aos ciclistas que todos os anos, participam em peso”, concluiu.

Contatos

banner-fala-cidadao3