Open Source Sofware

Busca

Ciclista

Passeio Ciclístico da Primavera dá início às comemorações da Semana Nacional de Trânsito 2016




19.09.16 18:00

Na manhã deste domingo, 18 de setembro, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju realizou mais uma edição do Passeio Ciclístico da Primavera. Além de incentivar o uso da bike como meio de transporte e lazer, o passeio abre as comemorações da Semana Nacional de Trânsito 2016.


Dezenas de pessoas, dentre crianças, jovens, adultos e idosos, participaram do passeio, que saiu da Praça General Valadão com destino ao Calçadão da Praia Formosa, seguindo pelas ruas e avenidas do Centro da cidade. Quinze bicicletas do sistema de compartilhamento Caju Bike foram disponibilizadas para o cidadão que estivesse sem bike. Para garantir a segurança de todos, agentes de trânsito e guardas municipais de Aracaju acompanharam o percurso.


Para o superintendente Nelson Felipe, essa foi mais uma edição do Passeio Ciclístico da Primavera em que a população trouxe sua bike e sua alegria para pedalar com a SMTT. “Ficamos felizes em realizar mais uma edição desse passeio, e de mais uma vez poder contar com a participação da população aracajuana. É instigante ver que famílias sempre se juntam a nós para um pedal e na missão de incentivar o uso da bicicleta como transporte e lazer”, comemora Nelson.


A coordenadora de Educação para o Trânsito da SMTT Selma Dantas destaca a presença da população e dos grupos de pedal de Aracaju. “É gratificante ver que a população sempre atende ao nosso chamado para a construção de um trânsito mais seguro e consciente. Nós agradecemos a todos que vieram para o passeio e circularam de bike conosco pelo Centro”, conclui Selma.


A programação da SNT 2016 continua até a sexta-feira, 23, com palestras, apresentações teatrais, cinema rodoviário e a comemoração do dia do agente de trânsito e do dia mundial sem carro.

Contatos

banner-fala-cidadao3