Open Source Sofware

Busca

Ciclista

SMTT realiza Passeio Ciclístico em comemoração aos 162 anos de Aracaju




13.03.17 20:17

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou no último domingo, dia 12 de março, o XI Passeio Ciclístico ‘Aniversário da Cidade’, que abre as comemorações dos 162 anos de Aracaju. O evento além de comemorar o aniversário da nossa capital, teve como objetivo incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer, aliando saúde e sustentabilidade.


A concentração ocorreu na Colina do Santo Antônio, onde a história da capital sergipana começou, e seguiu pelas avenidas João Ribeiro, Simeão Sobral, Mercado Municipal, Otoniel Dória, Rio Branco, Ivo do Prado, Travessa José de Faro, Rua Santa Luzia, Avenida Anísio Azevedo e Avenida Beira-Mar. Em seguida o percurso retornou pelas Avenidas Ivo do Prado, Otoniel Dória, Simeão Sobral, João Ribeiro, voltando para a Colina do Santo Antônio.


Durante os 10,8 km de percurso os ciclistas contaram com cinco pontos de distribuição de água. Os 15 agentes envolvidos no evento ficaram responsáveis pelo ordenamento do trânsito e isolamento dos cruzamentos por onde os ciclistas passavam. Esse trabalho garantiu a segurança dos participantes e a mobilidade urbana da cidade.


Na concentração os participantes receberam camisas do evento, viseiras e um número para o sorteio de 16 bicicletas ao final do evento. “Já participo há umas seis edições, e a bicicleta que ganhei hoje aqui vou presentear meu filho para incentivá-lo. Eu por exemplo, uso a bicicleta como meio de transporte para ir trabalhar e inclusive tenho um grupo de pedal com mais quatro amigos”, disse o ganhador de uma das bicicletas, Willian Freitas Pedroso de 45 anos. Já a ganhadora Luciana Santos Silva, 46, pedala regulamente, mas só utiliza a bicicleta como forma de lazer e ficou muito feliz com o prêmio e também irá presentear a filha.


Quem também contribuiu com a segurança e mobilidade do passeio foi a Guarda Municipal de Aracaju (GMA). “A Guarda fica honrada em poder participar destes eventos organizados pela SMTT e pela Prefeitura de Aracaju. Hoje a guarda de ciclopatrulhamento conta 40 ciclistas que trabalham com a segurança e proteção da população”, ressaltou Fernando Mendonça, diretor geral e subinspetor da GMA.


O Superintendente Municipal de Transportes e Trânsito, Aristóteles Fernandes, agradeceu a presença da população e dos grupos de pedal no Passeio. “A intenção do Prefeito era iniciar as comemorações do Aniversário da cidade e incentivar o uso da bicicleta. Deu tudo certo. A alegria que tomou conta da Colina na manhã deste domingo mostra que a população ficou satisfeita com o Passeio. Agradeço, em nome de todos que fazem a SMTT, a todos que saíram de suas casas para pedalar conosco e aos nossos colaboradores”, conclui.

Contatos

banner-fala-cidadao3