Open Source Sofware

Busca

Ciclista

Passeio ciclístico em homenagem aos 163 anos de Aracaju atrai grande público




12.03.18 11:53

 

No dia 17 de março Aracaju comemora 163 anos e a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), abriu a semana de comemorações na manhã desse domingo, 11, com a realização do Passeio Ciclístico Aniversário da Cidade. O evento reuniu mais de mil pessoas que pedalaram por mais de 10km entre dois cartões-postais da cidade: da Colina do Santo Antônio, na zona norte, até o Parque da Sementeira, na zona sul.

Participar do passeio ciclístico já se tornou uma tradição entre algumas famílias, como a de Alysson e Edênia Soares, que há dois anos pedalam junto ao filho Erick Levi, de cinco anos. "É muito legal, divertido, saudável. O pequeno adora", disse Edênia. Dona Maria José Góis, de 61 anos, participa desde a primeira edição do passeio ciclístico. "Todos os anos venho comemorar o aniversário de Aracaju pedalando e quero repetir enquanto tiver saúde e disposição pedalar", pontuou Maria José.

“Todos os anos a SMTT promove este passeio para estimular o uso da bicicleta entre os aracajuanos, não só pela melhoria da mobilidade urbana, mas também por ser uma prática saudável e que faz bem ao corpo e à mente. Além, é claro, de homenagearmos a cidade pelo seu aniversário”, explisou o coordenador de Educação para o Trânsito da SMTT, Jorge Luiz da Conceição.

Brindes

Antes da saída, foram distribuídas camisas do evento e cada participante recebeu um adesivo numerado. Assim, os ciclistas puderam participar do sorteio de 22 bicicletas. Um dos ganhadores foi Gustavo Souza de Almeida Machado, de 11 anos, que foi pedalar acompanhado de sua mãe, Jaciane Souza, que participa do evento pelo segundo ano consecutivo. "Estou muito feliz em ter sido sorteado. Foi minha primeira vez no passeio ciclístico e ganho um presente deste. Minha bicicleta já estava bem velha", disse Gustavo. Além dos sorteios, foram realizadas aulas de zumba para os participantes após o passeio.

O superintendente da SMTT, Aristóteles Fernandes, comemorou o bom público no evento. "Superou todas as nossas expectativas! A edição de 2018 atraiu mais de mil pessoas e foi emocionante ver aquela multidão de ciclistas tomando as ruas e avenidas de Aracaju, numa celebração à altura da nossa cidade. Sem dúvidas, a Prefeitura de Aracaju iniciou a semana do aniversário da capital com o pé direito", avaliou.

O Passeio Ciclístico Aniversário da Cidade foi realizado em parceria com Sesi, Unit, Energisa, Riomar Shopping, Shopping Jardins, Colégio Santana, Instituto Banese, Unimed Sergipe, Tuchê Fitness, RR Bike, Galeria das Placas, Farol Parking e Pisolar.

Contatos

banner-fala-cidadao3