Open Source Sofware

Busca

Motorista

Reunião busca parceria para levar mais consciência a motoristas




23.04.13 20:15

Mônica Liberato enfatiza que a campanha é muito importante para a conscientização dos motoristas.


Com o objetivo de disseminar a prática da direção mais segura, no que diz respeito a motoristas mais conscientes no trânsito, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão membro da Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania, realizou na manhã da última segunda-feira, 22, reunião na sede do Fórum Olímpio Mendonça, na Vara de Execução de Medidas e Penas Alternativas (Vempa).


O intuito da solicitação da parceria, explica a coordenadora de Educação para o Trânsito da SMTT, Mônica Liberato, é implantar campanhas que visam conscientizar motoristas do perigo de dirigir imprudentemente. "O intuito dessa parceria é firmar a campanha "Motorista Legal!" realizada pela Vara. Com essa campanha podemos mostrar aos motoristas a importância de dirigir com segurança, sem colocar em risco a vida de outras pessoas", destaca a coordenadora.


Segundo a juíza Suzete Ferrari Martins, a campanha "Motorista Legal!" pretende trazer orientações aos motoristas sobre como se comportar no trânsito. "O nosso objetivo é de tentar trazer maior consciência do espaço em via pública, que é de todos, destacando sempre um dos princípios do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em que o maior é responsável pelo menor", diz a juíza.


Ela destaca ainda que essa campanha educativa está voltada para todo o sistema de trânsito: motoristas, motocicletas, ciclistas e pedestres. "Queremos mostrar às pessoas que se cada um fizer a sua parte, o trânsito de Aracaju, poderá em pouco tempo tornar-se mais educado e cauteloso, diminuindo significativamente os índices de acidentes de trânsito da nossa cidade", destaca Suzete Ferrari.


Medidas


A coordenadora Mônica Liberato destaca que essas campanhas são de grande importância para a reeducação dos motoristas da capital. "Algumas das palestras organizadas pela Vara, como direção defensiva, noções de primeiros socorros e a convivência social no trânsito, são válidas para termos bons motoristas, que saibam se comportar bem no trânsito" enfatiza Mônica.

Contatos

banner-fala-cidadao3