Open Source Sofware

Busca

Motorista

II Semana Municipal de Trânsito: Grupo de Motociclistas realiza passeio em Aracaju.




09.05.14 18:12

Concentração de motociclistas na praça Luciano Barreto JR.

Motociclistas de Aracaju realizaram na noite dessa quinta-feira, 08, um passeio pelas principais ruas e avenidas da cidade. O evento faz parte da II Semana Municipal de Trânsito (SMT), promovido pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) em parceria com o Comitê Municipal de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito (Comsepat).


O passeio reuniu diversos grupos de motociclistas em um momento de conscientização para evitar acidentes de trânsito. Na ocasião, motociclistas de todas as idades e grupos de Aracaju saíram da praça Luciano Barreto Jr, com destino à praça de eventos da Orla de Atalaia. Na causa, o tema da campanha: “Motociclista: liberdade e aventura é viver”.


O motociclista Jorge Farias enfatiza que estas ações precisam estar sempre em recorrência para que a população e os próprios condutores tenham mais respeito ao trânsito. “A ideia é excelente! Nós motociclistas por esporte, estamos tranquilos, mas quem utiliza esse veículo para o trabalho são os que mais abusam. É preciso haver uma conscientização”, ressaltou.


O presidente da Associação do Moto-Clube de Aracaju, Carlos Faro, enaltece as ações que estão sendo feitas na capital envolvendo os motociclistas. “Toda ação é bem-vinda. O motorista precisa ter a consciência que o trânsito é perigoso. O carro ou uma moto pode ser uma arma se usados inadequadamente. A população precisa respeitar o que o órgão de trânsito regulamenta, assim diminuiremos bastante a quantidade de acidentes”, afirmou.


Para o diretor de trânsito da SMTT, capitão J.Luiz Ferreira, este momento evidencia a finalidade da II Semana Municipal de Trânsito, focado no motociclista para a redução de mortes em nosso município. “Este é um momento para a conscientização dos condutores de Aracaju, em virtude do grande número de óbitos que tivemos no ano passado. O respeito entre os condutores tem que permanecer e nada melhor que um evento como esse em forma de passeio”, afirmou.  


Ao fim do evento, os motociclistas se reuniram no centro da praça de eventos da orla para discutir ações para a melhoria no trânsito da cidade.


A II Semana unicipal de Trânsito terminará na tarde desta sexta-feira com uma grande atividade na “Rotatória do Caju” e contará com a presença do Grupo de teatro da SMTT, “OS CONES”.

Contatos

banner-fala-cidadao3