Open Source Sofware

Busca

Motorista

Motociclistas de Aracaju são certificados em direção defensiva pela SMTT




17.06.14 15:06

Os motociclistas que participaram do curso foram parabenizados. Fotos: Ascom/SMTT

Trânsito seguro é prioridade para a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Por isso, o órgão realiza constantemente mini-cursos, oficinas e palestras para a reciclagem dos condutores da cidade. Nesta terça-feira, 18, mais uma turma de motociclistas foi certificado no curso de direção defensiva, oferecido durante a II Semana Municipal de Trânsito, entre os dias 5 e 9 de maio deste ano.


No momento da entrega dos certificados, o diretor de trânsito da SMTT, capitão J Luiz Ferreira, falou diretamente aos motociclistas sobre a importância de aplicar o conteúdo apresentado durante o curso. “Nós esperamos que vocês tenham absorvido as informações para que sirvam no dia-a-dia. Outras edições virão e queremos vocês como nossos parceiros”. Ele prosseguiu dizendo: “pensamos sempre em melhorar a atuação dos motociclistas, garantindo a mobilidade urbana não só da categoria, mas de todos que compõem o trânsito”, expressou.


O presidente do Sindicato dos Moto-Fretes e Moto-Entrega de Aracaju (Simetafre), Irinaldo Oliveira, apoiou o curso de direção defensiva promovido pela SMTT. Para ele, todo certificado e informações que o motociclista reunir é essencial. “A SMTT consegue trazer os motociclistas ao órgão para que eles obtenham informações. A informação da SMTT é super importante porque dá esse suporte de um órgão superior”, destacou Irinaldo.


No curso de direção defensiva realizado pela SMTT em parceria com o Comitê Municipal de Mobilização pela Saúde, Segurança e Trânsito (Comsepat) no último mês de maio, durante a II Semana Municipal de Trânsito, os motociclistas renovaram o conhecimento das leis de trânsito, dicas de segurança e troca de experiência com os companheiros de trabalho. A Semana Municipal de Trânsito acontece anualmente em Aracaju. Em 2014, a semana teve como tema ‘Motociclista: Liberdade e Aventura é Viver’.

Contatos

banner-fala-cidadao3