Open Source Sofware

Motorista

Outubro Rosa: Agentes da SMTT realizam ação na Orla da Atalaia.




03.11.14 00:53

Fotos - ASCOM SMTT

Na última sexta-feira, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (SEMDEC) em parceria com o Comitê Municipal de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito (Comsepat), realizou uma blitz voltada para a divulgação da campanha de prevenção ao Câncer de Mama. A ação aconteceu na Passarela do Caranguejo, na Orla da Atalaia.


Quem passou pelo local percebeu apenas agentes femininas abordando os motoristas, conscientizando-os para a prevenção do Câncer de Mama. A equipe de Educação para o Trânsito da SMTT (CET) entregou fitas rosas para todos os motoristas alusivas a campanha para fechar o mês do Outubro Rosa.


Segundo a coordenadora de Educação para o Trânsito da SMTT, Selma Dantas, a campanha é muito similar às questões do trânsito, pois a pessoas acabam se acomodando e não se prevenindo diante de determinadas situações. “A nossa ideia em trazer somente as mulheres para conscientizar sobre esta guerra que é o câncer, foi muito interessante para mostrar que estamos engajados não só nas campanhas para o trânsito”, disse.


A agente de trânsito da SMTT, Camila Canuto, também participou da campanha e falou sobre a importância desta ação. “Estar levando esta campanha para o trânsito é muito gratificante porque levamos a mensagem de conscientização e acabamos também nos conscientizando”, falou.


Para a Tenente da Companhia de Policia de Trânsito e parceira do evento, Fabíola Góes, estar participando desta ação de conscientização em conjunto com o Comsepat é sempre importante na preservação de vidas. “Nós estamos mais uma vez reunidos em conjunto com os parceiros unindo o trânsito a esta campanha que também tem como foco a preservação de vidas”, comentou.



Dados


Diferente do que muitos pensam, o Câncer de Mama também atinge homens. Para cada 100 casos da doença em mulheres, contabiliza-se um homem com esse tipo de câncer. A faixa etária mais atingida é de pessoas acima de 35 anos, agravadas pelo fator genético, se possuírem parentes diretos que têm ou tiveram a doença.



Outubro Rosa


A campanha de prevenção do Câncer de Mama surgiu em Nova Iorque, nos Estados Unidos, na década de 90. Hoje, ela acontece no mundo inteiro com mobilizações e atividades de diversos tipos, envolvendo diversos setores da sociedade para propagar informações sobre a doença. O símbolo da campanha é um laço cor-de-rosa e projeções luminosas da cor em prédios e monumentos públicos e privados.

telefones-home620

banner-fala-cidadao3